A leitura é sempre feita começando pelo número que está na base elevado ao número que está no expoente, como nos exemplos a seguir: Exemplos: a) 4³ → Quatro elevado a três, ou quatro elevado à terceira potência, ou quatro elevado ao cubo. b) 34 → Três elevado a quatro, ou três elevado à quarta potência.
Dois elevado a dois ou dois ao quadrado.
A base de uma potência pode assumir qualquer valor real como o expoente também, ou seja, a base ou o expoente podem ser representados em forma de fração, número decimal, número negativo. 12 3 = 12 . 12 .
As potências de expoente 2 podem ser chamadas também de potências elevadas ao quadrado, e as potências de grau 3 podem ser chamadas de potências elevadas ao cubo, como nos exemplos anteriores. Para encontrar o valor de uma potência, precisamos realizar as multiplicações como nos exemplos a seguir: Existem alguns tipos específicos de potência.
Além dos tipos de potenciação mostrados, a potenciação possui propriedades importantes para facilitar o cálculo de potência. Ao realizarmos uma multiplicação de potências de mesma base, conservamos a base e somamos os expoentes. Quando encontramos uma divisão de potência de mesma base, conservamos a base e subtraímos os expoentes.
As potências também podem ser contratadas dependendo do ciclo horário selecionado. As potências de 1.15 e 2.3 kVA são normalmente associadas ao ciclo horário simples, enquanto as que são superiores a 27.6 kVA são exclusivas dos ciclos tri-horários.
Quanto tempo demora para curar uma inflamação muscular?
O que causa a bactéria Pseudomonas aeruginosa?
Como acabar com manchinhas no corpo?
Qual a maior transmissora de energia do Brasil?
Como é feita a cirurgia de luxação de quadril?
O que faz um diretor de uma empresa?
Qual significado da pedra amarela?
O que acontece na primeira audiência trabalhista?
O que pode ser pressão nas têmporas?
Como quitar financiamento imobiliário Bradesco?
Como ver o que está sendo acessado na internet?