Alguns hospitais públicos, hospitais universitários, hospitais escola e até clínicas particulares realizam cirurgias plásticas gratuitas desde que sejam para casos de reparação, ou de algum serviço de residência médica.
Quem deseja fazer uma abdominoplastia pelo SUS – Sistema Único de Saúde – pode conseguir isso. Essa cirurgia é oferecida gratuitamente e pode ajudar na recuperação da autoestima. Mas o serviço só é oferecido para cirurgias que tenham cunho corretivo e reparador.
Como fazer cirurgia plástica pelo SUS?
Abdominoplastia pelo SUS O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a abdominoplastia, mas não para uso puramente estético. Para conseguir realizar a cirurgia de graça pelo SUS é necessário comprovar a necessidade, como é o caso de haver sobras de pele após uma cirurgia bariátrica ou de diástase abdominal.
O SUS faz cirurgia de abdominoplastia, mas conseguir uma vaga na lista de espera pode levar anos. Já que essa está longe de ser uma prioridade dentro do sistema público de saúde. Conseguir uma Abdominoplastia pelo SUS pode levar anos, isso se o procedimento for liberado.
Com a finalidade de prestar assistência médica gratuita na área de cirurgia plástica reparadora, o Instituto Ivo Pitanguy vem obtendo sucesso no atendimento as pessoas de baixa renda que não tem condições financeiras de arcar com procedimentos médicos dessa natureza.
Lista de cirurgias plásticas realizadas pelo SUS:
Após ter filhos, a mulher pode sofrer com diástase abdominal. E, dependendo da intensidade da diástase, a cirurgia de abdômen pode ganhar status de reparadora. E, com isso, a paciente tem a possibilidade de conseguir o encaminhamento para se consultar com o cirurgião plástico pelo SUS.
Abdominoplastia pelo SUS. A abdominoplastia consiste na remoção cirúrgica do excesso de pele abdominal. No geral, esse tratamento é recomendado aos indivíduos que passaram por uma intensa perda de peso e acabaram, por isso, desenvolvendo uma grande flacidez corporal.
A abdominoplastia pode demorar entre 2 e 4 horas. É realizada uma anestesia, e depois disso, o médico cirurgião faz uma incisão pequena no pé da barriga, acima dos pelos pubianos até a altura do umbigo, um corte em forma de semicírculo. Depois, a gordura do abdômen vai sendo queimada e o acúmulo e excesso de pele é retirado.
Abdominoplastia pelo umbigo: é uma pequena cirurgia para remover um pequeno excesso gordura e pele flácida ao redor do umbigo. Requer apenas um corte médio ao redor do umbigo.
Pode ser feita abdominoplastia pelo SUS após gravidez? Sim, a abdominoplastia pode ser feita pelo SUS em casos de mulheres que tiveram vários filhos. Mas é preciso uma avaliação de um médico para saber se realmente há essa necessidade de cirurgia gratuita.
Como adicionar um estilo no Photoshop?
Como funciona a integração Bhbus?
Como limpar o registro do sistema?
Como limpar o filtro do Electrolux Clean Air?
Como limpar salmão para comer cru?
O que é intangibilidade poder?
Quantos litros de água tem o radiador do Astra?
Como fazer um carregador de celular com a força do vento?
Como limpar e preparar rim de boi?
Como funciona a integração do Riocard?
Como limpar PC com water cooler?
O que é a função Energy Saving?
Como deixar o fogão de inox sem manchas?
Como se celebra o Natal em outros lugares do mundo?