Se o tempo não estiver muito quente nem muito frio, a quantidade de vapor d'água disponível fica bem menor. Ao se condensar, ele forma nuvens baixas com pouca chance de chuva forte. As gotículas não crescem muito e caem das nuvens bem fininhas. É o que chamamos de garoa.
Pequeno tipo de chuva (chuvisco). Chuva fraca, com pequenas gotas de água. Exemplo de uso da palavra Chuvisco: Agora está chovendo um chuvisco, pois esta chovendo muito pouco.
Entende-se por precipitação a água proveniente do vapor de água da atmosfera depositada na superfície terrestre sob qualquer forma: chuva, granizo, neblina, neve, orvalho ou geada.
Precipitações
Chuvisco é um doce brasileiro, com origem portuguesa típico da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. É feito à base de ovos, e pode ser servido em calda ou cristalizado. Indispensável em festas em geral na cidade, o chuvisco tornou-se parte da tradição e identidade dos campistas.
O chuvisco, também conhecido como garoa em partes do Brasil, é um tipo de precipitação que se caracteriza por ter um tamanho de gota de água pequeno (geralmente menor que 0,5 mm de diâmetro), dando a impressão de que as gotas flutuam no ar em vez de caírem.
Basicamente, a chance de chuva (probabilidade de precipitação) é uma probabilidade estatística de que ocorra uma precipitação considerável (geralmente acima de 0.1 mm) em uma dada área para um certo período de tempo especificado.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outras acepções, veja Chuvisco (doce). O chuvisco, também conhecido como garoa em partes do Brasil, é um tipo de precipitação que se caracteriza por ter um tamanho de gota de água pequeno (geralmente menor que 0,5 mm de diâmetro), dando a impressão de que as gotas flutuam no ar em vez de caírem.
Já as chuvas convectivas são aquelas formadas a partir da evaporação da água que sofreu elevação em altitudes maiores. Ou seja, a água em estado líquido aquecida pela luz solar se evapora e se eleva. Assim, formam-se cotículas de vapor que se resfriam ao entrar em contato grandes altitudes.
Formação da chuva. Para a formação de chuva ocorra é necessário que se formem nuvens carregadas de vapor d’água. Nestes casos, a chuva ocorre de maneira frequente em ambientes em que há muita umidade do ar. Já em lugares mais secos, como nos desertos, a ocorrência de chuva é menor.
Por consequência, o vapor da água se transforma em líquido novamente. Logo, por conta da pressão, a água em estado líquido cai em forma de chuva. Visto isso, a formação de chuva ocorre em lugares em que há umidade do ar. Assim, em regiões muito secas, como nos desertos, a ocorrência de chuvas ocorre em menor frequência.
O que significa VAAF no Fundeb?
Onde posso fazer reclamação da Enel?
Quando o computador aparece F1?
O que define gráficos e quais os tipos?
Quanto tempo demora uma audiência penal?
Como a Luz Pulsada age nas manchas?
Quem encontra Gabi no hospício?
O que o tom de voz diz sobre a pessoa?
Qual é o sujeito da frase Choveu muito ontem?
Quais são os três pilares de uma pesquisa?
Como fazer um cronograma de limpeza hospitalar?
Quais as dosagens da sertralina?
Quanto deixar de margem de segurança?
Como enganar exame de urina toxicológico?
Qual país lançou o satélite Sputnik?