O quilo é formado no intestino delgado após o quimo sofrer as ações das substâncias lançadas nesse órgão. Nesse local, o quimo é modificado pelo suco entérico, pelo suco pancreático e pela bile. O suco entérico é produzido pelo próprio intestino.
O quilo é um produto formado no intestino delgado a partir da ação de várias substâncias, como o suco entérico, pancreático e a bile.
O quimo é uma massa formada no estômago, um órgão alargado que se localiza logo abaixo do esôfago. É no estômago que o alimento – chamado nesse estágio de bolo alimentar – é submetido à ação do suco gástrico, composto por, entre outras substâncias, enzimas, água, sais minerais e ácido clorídrico.
Quimo (do grego chymós, suco, pelo latim tardio chymu) é o nome que, em Fisiologia, se dá ao alimento parcialmente digerido que sai do estômago para o intestino na forma de um líquido pastoso. O quimo é altamente ácido, e formado pelo bolo alimentar + HCl + suco gástrico + enzimas (pepsina).
Após o bolo alimentar parcialmente digerido deixar o estômago misturado com ácido gástrico e entrar no intestino delgado através do duodeno, o bicarbonato de sódio (NaHCO3) eleva o nível de pH e neutraliza o ácido de modo que não possa danificar o revestimento intestinal.
Após ser engolido, o bolo alimentar desce pelo esôfago, um tubo de aproximadamente 25 centímetros de comprimento, até chegar ao estômago. No estômago, órgão mais representativo do aparelho digestivo, o alimento fica armazenado e sofre a ação das enzimas por um período de duas a quatro horas.
O bolo alimentar é formado na boca e impulsionado pela língua para a faringe. Da faringe, o bolo segue para o esôfago e, por intermédio dos movimentos peristálticos, é levado até o estômago. O processo responsável por levar o bolo alimentar da boca ao estômago é chamado de deglutição.
Descubra a diferença entre quimo e quilo, dois produtos formados durante a digestão no estômago e no intestino delgado, respectivamente. Durante o processo de digestão, diversas modificações ocorrem no alimento para possibilitar a absorção de seus nutrientes pelo organismo.
O quimo e o quilo, por exemplo, são produtos da digestão formados, respectivamente, no estômago e no intestino delgado.
Além disso, o quimo sofre ação de substâncias produzidas por duas glândulas anexas: o suco pancreático e a bile. O suco pancreático, produzido pelo pâncreas, é uma substância de pH alcalino que possui enzimas como a tripsina (digere proteínas), lipase (quebra os lipídios) e amilase (quebra amido).
Para que serve a casca do limão ralado?
O que significa a palavra venha?
Qual o significado de arrebatou?
Que grupo social mais se beneficiou com a fundação da república romana?
Qual o nome da campainha que fica na garganta?
Quantos fonemas tem a palavra campainha?
O que significa a palavra prediga?
Qual a semelhança entre comédia e farsa?
Qual o significado da palavra prediga?