Como escrever um texto autobiográfico
Autobiografia: nela, o autor fala sobre si mesmo, narrando os acontecimentos mais marcantes de sua vida ou enfocando em uma experiência específica. Exemplo: O diário de Zlata, de Zlata Filipovic. ... Esse tipo de biografia é encontrado, principalmente, em livros com pequenas informações sobre os autores.
Colocamos em uma biografia dados importantes sobre a vida da pessoa de quem estamos falando. Exemplo: nome completo; local e data de nascimento; onde estudou; onde viveu; fatos mais importantes de sua vida; principais realizações, bem como fotografias.
Como escrever uma autobiografia curta
Autobiografia: texto escrito pela própria pessoa a ser retratada na biografia, ou seja, narrativa em primeira pessoa. Costuma trazer certa carga emocional e visão pessoal para a narrativa.
Nela devem constar seus dados básicos: autor, título, local, editora e ano de publicação; no caso de artigos, coloca-se também o nome da revista em que foi publicado. As diferentes referências que aparecem na bibliografia ordenam-se alfabeticamente pelos sobrenomes dos autores.
A elaboração de um texto biográfico inicia com a pesquisa aprofundada sobre a vida da pessoa que terá a biografia produzida. Coleta de materiais, informações e dados pontuais serão fundamentais para atrair o leitor.
Qual sua intenção ao escrever uma autobiografia? Talvez a primeira resposta que veio à sua mente é que a história seja sempre lembrada. Isto é muito bacana! Afinal, mesmo com o passar de décadas e séculos, se seu livro continuar disponível, seu nome e sua história continuarão vivos.
Use um aplicativo no celular ou um documento do Word ao qual tenha acesso fácil sempre que surgir uma ideia nova. Crie duas versões da autobiografia: uma em primeira, outra na terceira pessoa. A terceira pessoa é a ideal na maioria dos casos, mas também é legal ter uma versão do texto escrita na primeira.
Existem inúmeras autobiografias nas livrarias e internet. São pessoas ou ilustres desconhecidos que registraram suas experiências em um livro. Por isso, antes de escrever a sua, leia a autobiografia de outra pessoa. Isto ajuda a entender como é a estrutura narrativa, a linguagem e o tamanho destas obras.
A maioria das autobiografias tem finais felizes, porque a pessoa que escreveu está viva para contar a história - e com sorte consegue publicá-la. Mesmo se o seu final não for alegre, deve ser gratificante. De algum modo você alcançou seu objetivo ou ganhou o dia. Mesmo se tiver perdido, você aceitou e ficou mais sábio.
Pode tomar prednisona para rinite?
Quantos ml de Potenay posso tomar?
Como finalizar uma proposta de intervenção?
Para que serve Profenid 200 20?
Como usar o aplicativo CamScanner?
Como entrar no modo anônimo no Google pelo celular?
Como ligar o pen drive no acendedor de cigarro?
Como ganhar dinheiro no Avakin Life de graça?
Qual o valor de um robô de investimento?
Como vender bordados pela internet?
Quem consegue controlar o sonho?
Como ganhar mais missões no PiniOn?
Como ter um sorriso mais aberto?
Como pintar uma parede de cor escura para uma cor clara?