4 passos para fazer um bom resumo
Comece com uma boa história — pode ser emocionante, engraçada, informativa; o importante é que ela seja interessante e capte a atenção do seu espectador. Além disso, deve servir como introdução ou argumento para a pauta da palestra. Contar histórias é uma forma simples e explicativa de compartilhar conteúdo.
Conte-nos aqui o que você achou das Palestras apresentadas e como isso o ajudou ou o esclareceu para algumas questões. Não se esqueça de dizer qual foi o tema do evento e o nome do palestrante. Obrigado pela sua participação.
Estrutura do relatório
Parabéns pela brilhante palestra, adorei!!!
“Queremos expressar nosso profundo agradecimento pela palestra…”
É importante que conste as seguintes informações: - Local: Menciona onde se realizou a palestra - Período de Execução: Registra o período (dia/mês/ano) de início e término da atividade. Em casos de palestra, seminários, congressos, etc, elucidar a carga horária do evento. - Título: Resume a ideia do trabalho.
Você deve fazer o mesmo com sua palestra. Eu treino todas as minhas apresentações, inclusive os treinamentos que têm cerca de 12h. Nesses casos, junto alguns amigos que podem se interessar e passo toda a minha apresentação. Ates de sair para sua palestra, é preciso ter um checklist de tudo que você precisará levar.
Não importa qual será a sua palestra, ela sempre seguirá os mesmos 12 passos. Essa é uma etapa importante do treinamento Criando Palestras e Apresentações. É nesse momento que temos toda a base para que você possa ter muito mais impacto na sua trajetória de palestrante.
O uso de imagens e gráficos também é ótima ideia, já que eles deixam a palestra mais dinâmica e facilitam o entendimento pelo público, deixando a palestra mais dinâmica. Antes de pensar em estruturar a sua palestra, é necessário definir os objetivos do evento – ou seja, por quê você estará organizando a palestra.
Você deverá cuidar de itens como: Espaço para realização da palestra (sala, auditório, centro de conferências…) Equipamentos multimídia para a apresentação (notebook com acesso à internet, projetor, caneta laser pointer, microfone, caixas de som…) Para que tudo aconteça da melhor maneira, a dica é acompanhar o progresso por meio de um check-list.
Como recuperar os dados do emissor de Nota Fiscal Eletrônica?
Quem pode ter acesso a um processo judicial?
Como fazer para o chip não ser rastreado?
Como saber se existe um inventário?
O que as coreanas tomam para pele?
Como acessar os microdados do IBGE?
Como recuperar arquivo da rede?
Quais doenças O exame FAN detecta?
Como recuperar uma ligação apagada?
O que significa ter a presença de Deus?
Como são organizados os elementos químicos da tabela periódica?
Como recuperar a barra de favoritos do Google Chrome?
Como reclamar de um produto que não chegou?
Como ter acesso a um processo já arquivado?