Como fazer o crucifixo
Empurre os halteres diretamente acima do peito com os cotovelos levemente dobrados, mantendo os pulsos retos. Inspire e abaixe lentamente os halteres em direção ao chão, na altura dos ombros, mantendo uma circularidade suave com os braços (pense: abraçar uma árvore). Pare quando as costas dos braços tocarem o tapete.
Crucifixo reto Como fazer: deitar no chão com a barriga para cima. Dobrar levemente os joelhos, com a sola dos pés apoiadas no chão. Com os braços esticados ao lado do corpo e na altura dos ombros, segurar os halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro.
O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.
Crucifixo inclinado – Trabalha o peitoral maior, assim como a versão reta. Com mais participação da cabeça clavicular (superior) do peitoral. Crucifixo declinado – Previne que os deltoides sejam recrutados e ainda trabalha o peitoral maior com mais eficiência.
Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.
Crucifixo inclinado – Trabalha o peitoral maior, assim como a versão reta. Com mais participação da cabeça clavicular (superior) do peitoral. ... Útil para pessoas que não conseguem sentir o peitoral trabalhar corretamente.
Preencha as garrafas com água e una elas com a fita adesiva, mas verifique se todas estão alinhadas para o mesmo lado. Além disso, coloque duas ou quatro de cada lado, como preferir. É importante que se tenha em mente que este suporte compete até oito garrafas cheias, mais peso não é possível.
Neste sentido, exercícios como o crucifixo, são amplamente usados, por trazerem estes movimentos ao músculo. Porém, é preciso entender que mesmo pequenas variações, trazem diferentes solicitações musculares.
Para executar o crucifixo, usaremos como exemplo o banco reto, mas as diferentes variações não costumam sofrer muitas alterações. O primeiro passo é se deitar de costas no banco reto. A lombar NÃO NECESSARIAMENTE PRECISA ESTAR PLANA COM O BANCO, como muitos acreditam ser necessário.
O crucifixo não é um movimento onde seja possível usar muita carga. Isso, devido ao alto grau de extensão horizontal do ombro. Usar uma carga elevada, acaba impondo uma carga muito alta para que a articulação do ombro absorva. Por isso, é importante ter muito cuidado com a quantidade de carga a ser utilizada na execução do crucifixo.
O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.
Quanto em quanto tempo tomar Histamin?
Faz mal ficar em quarto fechado?
Quantos segundos há em a 1 hora B 1 dia?
Como é organizado o treinamento funcional?
Como declarar doação em dinheiro de pai para filho?
Quanto custa um exame de glicose?
Quando entrar com ação de cobrança ou monitoria?
O que o rico fez quando viu o casaco rasgado?
Quanto tempo dura uma aula de reforço?
Como fazer uma surpresa simples?
Quais são as pomadas cortisona?
O que eu perco se sacar o saque-aniversário?
Quais são as funções que os microrganismos desempenham no solo?
Qual transformador utilizar em uma geladeira?
Qual o prazo para resposta à impugnação ao cumprimento de sentença?
O que fazer para ter uma mente forte?
Qual a importância e o papel do vendedor?
Qual o nome das estruturas finas e grossas que constituem o citoesqueleto?