A leitura do aparelho é feita em função da leitura da tensão (usualmente em milivolts) que o eletrodo gera quando submerso na amostra. A intensidade da tensão medida é convertida para uma escala de pH. O aparelho faz essa conversão, tendo como uma escala usual de 0 a 14 pH.
Esse equipamento é composto basicamente por um eletrodo conectado a um potenciômetro, que possibilita a conversão do valor de potencial do eletrodo em unidades de pH. Quando o eletrodo é submerso na amostra, ele produz milivolts que são transformados para uma escala de pH.
➢O eletrodo de vidro é o eletrodo sensível a íons hidrogênio mais utilizado. função linear da concentração de íons hidrogênio na solução. função linear da concentração de íons hidrogênio na solução. ➢É uma ferramenta muito versátil para medidas de pH sob muitas condições.
Sendo assim, é um equipamento vastamente utilizado em laboratórios. O pHmetro é composto por um eletrodo e um circuito potenciômetro, e a medição ocorre quando o eletrodo é submerso na amostra, produzindo milivolts que são convertidos em uma escala de pH.
Qual o faturamento de uma loja de cosméticos?
Como habilitar a porta serial na BIOS?
Porque as cédulas têm tamanhos diferentes?
Qual a diferença entre salário e benefício?
Qual o agente causador da coccidiose?
Por que os aviões têm cinzeiros?
Quais as principais características da ética de Aristóteles?
Como podemos classificar os compradores?
Onde foi que o galo botou ovo?
Como podemos classificar os angiospermas?
O que ocasiona infecção nos rins?
O que são as variações regionais?