Prefere vem do verbo preferir.
1. Dar a preferência a. 2. Estimar mais, escolher, antepor.
Significado de Preferisse
Preferisse vem do verbo preferir. O mesmo que: antepusesse.
preferirem | Conjugação de preferirem no Dicionário Infopédia de Verbos Portugueses.
O verbo preferir atua, principalmente, como verbo transitivo direto e indireto, com a regência da preposição a introduzindo o objeto indireto. Assim, preferimos alguma coisa a outra coisa. Preferir indica o ato de querer algo mais ou antes de outra coisa, bem como ao ato de escolher um entre vários.
28 curiosidades que você vai gostar
IndicativoPresente. euprefiro. tupreferes. eleprefere. ... Pretérito Imperfeito. eupreferia. tupreferias. elepreferia. ... Pretérito Perfeito. eupreferi. tupreferiste. elepreferiu. ... Pretérito Mais-que-perfeito. eupreferira. tupreferiras. elepreferira. ... Futuro do Presente. eupreferirei. tupreferirás. ... Futuro do Pretérito. eupreferiria. tupreferirias.
substantivo feminino Ato de preferir uma pessoa a outra ou de escolher uma coisa em detrimento de outra: ele tinha preferência pelo filho mais velho. Manifestação de afeição ou de atenção prestada a alguém ou alguma coisa; predileção.
1 escolher, decidir-se, distinguir, eleger, optar, seleccionar. Querer mais ou antes: 2 anteferir, antepor, favorecer, mais-querer, prepor, proteger.
Significado de Escolhe
O mesmo que: adota, designa, elege, nomeia, opta, seleciona, usa, prefere, filtra.
Quem prefere, prefere uma coisa à outra. obedecer: verbo transitivo indireto; precisa de um complemento com preposição. Quem obedece, obedece a algo ou a alguém. aspirar: verbo transitivo indireto; precisa de complemento com preposição.
Que foi escolhido: 1 escolhido, eleito, elegido, preferido, anteposto, indicado, nomeado, designado.
6 sinônimos de prefiro para 1 sentido da palavra prefiro: Prefiro, escolhendo uma opção: 1 quero, escolho, opto, elejo, seleciono, decido-me.
Superior aos demais: superior, supremo, maioral, primeiro, excelente, soberano, sumo, superno, súpero. ... maior, mais espaçoso, máximo. ... mais correto, preferível, mais acertado, mais certo, mais adequado, mais razoável, mais aconselhável, mais sensato, mais prudente, mais favorável.
Já a expressão atendimento preferencial indica que as pessoas com deficiência (os idosos com 60 anos ou mais, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo) têm, por exemplo, o direito de usar os assentos preferenciais assim sinalizados em transportes coletivos.
Disposição: significado
No caso dessa locução, estar à disposição significa colocar-se a serviço de alguém, estar de prontidão para ajudar.
A prioridade é a condição do que ocorre em primeiro lugar; o primeiro em relação aos demais. Preferência é o ato de preferir uma pessoa à outra ou de escolher uma coisa à outra. Sendo assim, a palavra prioridade indica que deve ser antes, e preferencial pode-se dizer que é uma escolha.
Presente (Subjuntivo) eu. prefira. tu. prefiras. ... Pretérito Imperfeito (Subjuntivo) eu. preferisse. tu. preferisses. ... Futuro (Subjuntivo) eu. preferir. tu. preferires. ... Futuro (composto) (Subjuntivo) eu. tiver preferido. tu. tiveres preferido. ... Pretérito Mais-Que-Perfeito (composto) (Subjuntivo) eu. tivesse preferido. tu. tivesses preferido.
1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.
É um tempo verbal que faz referência às ações passadas
Diante disso, o pretérito mais-que-perfeito atua para indicar que a ação expressa que aconteceu em um tempo mais longínquo, antecedente, às outras ações indicadas por outros pretéritos.
Os verbos transitivos diretos-indiretos (também denominados bitransitivos) são aqueles que são utilizados com dois objetos: um direto, outro indireto, concomitantemente. Exemplos: "No inverno, Dona Cleia dava roupa e comida aos pobres." "A empresa fornece comida aos trabalhadores da firma."
Na regência verbal, o verbo é o regente da oração, enquanto o seu complemento é o termo regido, logo é o que irá ser flexionado. Então, podemos entender por regência verbal a relação que o verbo estabelece com seu complemento (objeto direto ou indireto).
Verbos transitivos diretos (VTD) são os verbos que precisam de um complemento para fazer sentido. Esse complemento, chamado de objeto direto, se liga ao verbo sem preposição obrigatória: O povo ama o prefeito. (VTD: ama.
Dizer Antecipadamente; Prenunciar, vaticinar.
O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
Como é construído o espaço agrário?
Como o corpo é visto na sociedade atual?
Como o esporte de aventura aproxima o homem com a natureza?
O que é a diabetes como ela prejudica a nossa vida?
Como saber se o aparelho está com a chave em 110 ou 220?
Como declarar os rendimentos recebidos acumuladamente?
Como jogar GTA 5 sem o Launcher?
Como ver se o CNPJ tem processo?
Quanto tempo demora para perder o número do celular?
Como saber se uma equação é uma elipse?
Como recuperar texto digitado e não enviado no WhatsApp?
Como saber se minha conta é fácil ou poupança?
É certo afirmar que δ 0 tem apenas uma raiz real?
O que fazer quando a descarga dispara?
Como saber se minha conta e universitária BB?
Como saber as pendências de FGTS da empresa?
Como são aplicados os princípios gerais de direito no D internacional?