Significado de Por enquanto locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho.
A forma correta de escrita é por enquanto de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com termos separados. Por enquanto é uma locução adverbial – significa por ora; por agora; neste momento.
A palavra enquanto consiste em uma conjunção temporal, conformativa ou proporcional, tendo os seguintes significados:durante o tempo que;ao mesmo tempo que;na qualidade de;à medida que.
1 durante, durante o tempo em que, durante o tempo que, no tempo em que, quando, sempre que.
Na presente ocasião, até o atual momento, até agora. Por enquanto ainda não obtivemos nenhuma resposta.
15 curiosidades que você vai gostar
Significado de Por enquanto
locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
19 sinônimos de durante para 2 sentidos da palavra durante: Simultaneidade de tempo ou duração: 1 no decorrer de, no decurso de, ao longo de, enquanto, através, no espaço de, no tempo de, nesse ínterim, entretanto, entrementes.
Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.
As duas hipóteses existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, têm significados diferentes, devendo ser usadas em situações diferentes. A palavra enquanto, escrita de forma junta, transmite a ideia de tempo, proporção e conformidade.
Mas os dois casos apresentados são diferentes: enquanto = como, na qualidade de: dicionários recentes, como o da Academia das Ciências de Lisboa e o Houaiss, registam-no, sem qualquer indicação que o desaconselhe.
Nota: Quando a conjunção enquanto ocorrer no início da frase, com o valor de «na qualidade de» e/ou introduzindo uma expressão nominal (cf. 1) ou uma oração subordinada (cf. 2), tais proposições deverão ser seguidas de vírgulas, demarcando a separação da sequência ou oração seguintes.
Se a oração iniciada por enquanto vem na frente,separe-a por vírgula. Se depois,deixe-a soltinha da silva: Enquanto eu ouço o disco,você lê o artigo. Você lê o artigo enquanto eu ouço o disco.
Tratar hostilmente; combater. 2. Causar dano.
"No" é a preposição "em" contraída com o artigo masculino "o". em+o=no Ex: Estou no carro. "Na" é a preposição em contraída com o artigo feminino "a". em+a Ex.: Estou na casa de minha amiga.
Significado de Durante
preposição Que expressa duração num determinado período de tempo: viajei durante as férias.
Que é rígido, sem flexibilidade: 1 rígido, rijo, teso, inflexível, firme, forte, consistente, sólido, maciço, resistente, vigoroso.
Nesse ínterim, a visita acabou por chegar”. Na língua portuguesa, este termo provavelmente se originou a partir da expressão latina Ad interim, que significa literalmente “durante este tempo” ou “provisoriamente”. Entre alguns dos principais sinônimos de ínterim estão: comenos, entrementes, meio-tempo e provisório.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Ao passo que pode ser empregada como uma conjunção adversativa e vir entre vírgulas.
A vírgula é utilizada para separar elementos ou locuções explicativas ou corretivas, como “a propósito”, “além disso”, “digo”,” isto é”, “ou seja” etc.
Em relação ao uso da vírgula questionada, ela não é obrigatória, mas é preferencial. Isso porque o termo substantivo (“reivindicações”) está um pouco distante do termo adjetivo (“referentes”). Atenciosamente, CEFIL.
Significado de Enquanto
conjunção Sempre que; quando: escuta música, enquanto estuda. À medida que; à proporção que; ao passo que: fatigava-se, enquanto ouvia.De certa maneira; como: enquanto ser humano, não deveria roubar. Etimologia (origem da palavra enquanto).
Como usar a régua de esquadro?
Como usar a saída Spdif do PC?
Quantos frangos cabem na máquina de frango?
Como usar psicologia reversa no relacionamento?
Pode usar a pomada Suavicid na virilha?
Como consumir ricota na dieta?
Como ligar impressora Epson no Wi-Fi?
Como sair de uma sociedade de uma empresa inativa?
Como calcular probabilidade simples?
Como se despedir de uma equipe de trabalho?
Como é possível desenvolver a capacidade física?
O que é a segunda pessoa do singular?
Como ocorre o desenvolvimento da percepção?
Como usar o anil para limpar a roupa?