Guloseimas é o plural de guloseima. O mesmo que: acepipes, doces, gulas, gulodices, gulosices, petiscos, pitanças, pitéus, rebuçados.
1. Predilecção ou atracção por coisas doces ou por iguarias muito escolhidas. 2. Manjar saboroso, delicado.
Doceira - Dicio, Dicionário Online de Português.
substantivo feminino [Popular] Estabelecimento onde é possível comprar ou vender doces e guloseimas; doçaria: padaria é eleita a melhor doceria do Brasil. Local que se destina à confecção de doces e confeitos. Etimologia (origem da palavra doceria). Doce + ria.
O que há mesmo por aqui é "doceria", quando não "doceira", que, nos cartazes e fachadas, muitas vezes não designa a profissional que produz e/ou vende doces, mas o próprio estabelecimento comercial. Justiça seja feita: em suas últimas edições (a partir da de 1999, creio), o "Aurélio" registra "doceria".
28 curiosidades que você vai gostar
Palavra que se refere ao lugar onde se vende e/ou comercializa salgados. Estabelecimento de salgados.
Doçaria ou doceria. Alguns dicionários trazem como termo correcto utilizado em nossa língua somente doçaria e outros, mais actuais, trazem doçaria e doceria.
A confeitaria também é conhecida como doceria e dentro dela existem inúmeras áreas específicas de acordo com o tipo de preparo, como por exemplo, as casas de chocolate. ... A confeitaria se baseia na preparação de pratos ou sobremesas que sejam doces.
Mulher que faz ou vende bolos. Mulher que faz ou vende doces; confeiteira. Mulher que faz ou vende doces. Doceira.
Significado de Confeiteira
substantivo feminino Mulher que faz ou vende doces; doceira. Recipiente para guardar e servir doces. Etimologia (origem da palavra confeiteira). Feminino de confeiteiro.
SEPARAR EM SÍLABAS
Quantas sílabas tem doceria? 4 sílabas.
É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.
O confeiteiro é responsável pela produção de massas e doces variados tais como salgados, canapés, biscoitos, bolos, caldas de sorvete, etc. ... Além das práticas de confeitaria, vai preencher relatórios de produção e documentos como requisições de materiais.
É normal para nós tratarmos certos vícios como um nome especifico, por exemplo, pessoas viciadas em álcool são chamadas de alcoólicas. Porém existe para um doce especifico uma determinação, e esse seria o chocolate. Para os indivíduos viciados em chocolate, os mesmos são chamados de Chocólatras.
1 acepipe, iguaria, bala, caramelo, doce, drope, goma, gulodice, gulosaria, gulosice, gulosina, lambarice, lambiscaria, lambugem, paparicos, petisco, pitança, pitéu, quitute, rebuçado.
Tira-gosto servido antes de uma refeição: 1 tira-gosto, aperitivo, acepipe, antepasto. Comida apetitosa: 2 iguaria, manjar, delícia, quitute, pitéu, paparico, paparicho, glutonaria, gulodice, gulosice, gulosaria, guloseima, guloseira, gulosina, lambujem, lambarice, petisqueira, perrexil, pipirete.
O que servir na mesa de guloseimas
Pirulitos.
Marshmalllows.
Confetes de chocolate.
Jujubas.
Algodão doce.
Pipoca doce.
Chicletes.
Suspiros.
Na tradução literal, “cake design” significa “design de bolos”. Os profissionais dessa área vêm na intenção de transformar simples doces em verdadeiras obras de arte. Ser cake designer é muito mais do que ser confeiteiro, é juntar as delícias do sabor à beleza e estética visual da comida.
Em um breve resumo, confeitaria é um ramo da Gastronomia focado no preparo, decoração e apresentação de pratos doces, como bolos, tortas, pudins e biscoitos. O estabelecimento comercial em que se vende ou fabrica esses tipos de alimentos também recebe o nome de confeitaria.
Estabelecimento onde se fazem e vendem confeitos e outros doces. 2. Arte, actividade ou ofício de confeccionar confeitos e outros doces (ex.: tem anos de experiência em confeitaria).
O que vender em uma confeitaria?
1 – Pudim.
2 – Cupcake. Conhecido também como bolo de caneca, esse é famoso bolo unitário, que serve apenas uma pessoa e carrega uma explosão de sabores de forma compacta. ...
3 – Cheesecake. ...
4 – Tortas. ...
5 – Bolos. ...
6 – Brigadeiro. ...
7 – Casadinho. ...
8 – Beijinho.
A confeitaria inclui a fabricação de bolos, tortas e doces, dentre outros produtos comuns de padarias. É um negócio que exige muita dedicação, principalmente no início, além de conhecimentos de culinária e bom relacionamento interpessoal para lidar com os clientes.
Bom, o termo confeitaria é utilizado especificamente para descrever o ramo da gastronomia que se baseia no preparo e decoração de pratos doces como tortas, bolos, pudins e muitos mais.
Confeitaria artesanal x confeitaria industrial
Como o próprio nome já diz, a confeitaria artesanal tem um toque mais caseiro, feita em casa ou em pequenos estabelecimentos, além disso, os ingredientes utilizados são frescos, normalmente os produtos são feitos sob encomenda.
Dicas para criar o nome da sua loja de doces!
Busque elementos do seu negócio que podem ser expressos através desse nome. Seja algum doce especial que você oferece, e os demais não, algum detalhe da confeitaria/doceria que deixa o ambiente marcante, ou até mesmo algo no nome do empreendedor.
Os primeiros doces chegaram ao Brasil com Pedro Alvares Cabral, em 1500 e foram ofertados como presentes, aos índios de Porto Seguro. ... Os primeiros doces genuinamente brasileiros foram o pé-de-moleque, a paçoca, a rapadura, a cocada, o quindim e os bolos de mandioca.
O que acontece se não pagar as taxas do MEI?
Qual a importância das infecções hospitalares?
Como tratar candidíase recorrente com fluconazol?
O que significa sonhar fazendo compras em loja?
Qual o prazo de um comprovante de residência?
Como se caracteriza a sociedade em conta de participação?
O que fazer se o banco recusar a portabilidade de consignado?
Quantos km tem uma maratona é uma meia maratona?
O que pode prender o intestino?
Quais são as regras para a elaboração de um plano alimentar?
Quanto custa um Gol automático 2021?
Qual o melhor produto para fazer cauterização?
Qual o sinônimo da palavra concupiscência?
Quem foi Marat retratado por Jacques-louis?
Qual o patrono de Remus Lupin?
Como a engenharia civil pode contribuir para o bem da humanidade?