Etcetera, significa e assim por diante, e os demais, e o restante.
Primeiro, ele lembra que “etc.” sempre se escreve com ponto, mesmo que apareça no meio do texto. A forma correta é: “Comprei laranja, banana, etc. e depois fui ao cinema". Essas três letrinhas - “etc.” - são a redução de uma expressão do latim, "et coetera", que significa "e outras coisas".
é uma abreviatura que representa três expressões em latim que são de diferentes gêneros: et alii (“e outros”, masculino plural) et aliae (“e outras”, feminino plural)
Usar um ponto após o "etc"
Por ser uma abreviação, o termo "etc" deve ser seguido por um ponto à direita. Quando o "etc." estiver no final de uma frase, não devemos duplicar o ponto. Exemplos: O homem vendia balas, chocolates, pirulitos, etc.
Pois é um sinal que significa et, “e”, em Latim. Ele se chama E comercial e é o que restou de um sistema de cerca de 3000 sinais para estenografia inventado por um romano chamado Marcus Tirus, no ano de 63 AC.
35 curiosidades que você vai gostar
Português. O termo é a abreviatura da expressão latina et cetera, que significa "e as demais coisas". Por ser uma abreviatura, deve ser sempre escrito com o ponto no final. O vocábulo é normalmente usado no fim de uma série de enumerações, no lugar dos demais elementos que caberiam naquela lista.
O que é Etc:
é uma abreviação da expressão latina et cetera (ou et coetera), que significa "e o resto"; "e outras coisas" (da mesma espécie); "e assim por diante". No Latim, et corresponde à conjunção "e" e cetera corresponde a "o resto". A abreviatura "etc." é usada quando há enumeração de uma série de itens.
De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.
Recomendo optar pela primeira pessoa, pois isso facilita a redação: “eu fiz”, “penso”, “considero”, “concluí” etc. conectivo “e” não se coloca vírgula. "Pois" deve SEMPRE ser precedido por vírgula, pois assim manda a regra.
As reticências são usadas para indicar dúvidas ou hesitação; interrupção de uma frase incompleta; ao fim de uma frase completa para prolongar a ideia; e para indicar supressão.
Citação de mais de dois autores
Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").
Significado: Disto e desta.
Caso o professor use o diário físico, sugerimos utilizar as abreviações ET (engajamento total), ES (engajamento satisfatório) e EP (engajamento parcial), pois tais conceitos não devem ser transformados em notas numéricas. Este conceito só deve ser atribuído se o aluno acompanhou e entregou atividades.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Ao contrário das outras expressões latinas sobre as quais eu venho escrevendo nas últimas semanas, o “etc.” é largamente utilizado nos diferentes idiomas, e não apenas em textos específicos, como os acadêmicos ou jurídicos.
10 coisas para não fazerNão procrastine. Não adie os processos, cumpra as etapas. ... Não seja perdido. Saiba exatamente onde você quer chegar. ... Não queira falar sobre todas as coisas. ... Não brigue com a ABNT. ... Não escreva sem estilo. ... Não brigue com o seu computador. ... Não escolha o orientador errado. ... Não fique com apenas duas opiniões.
O termo “etc.” é a abreviação da locução latina “ét cétera”, que significa “e outras coisas”. Emprega-se com o sentido de “e outros”, “e assim por diante”, “e o resto”, ou seja, para indicar que outras coisas mencionadas devem ser subentendidas.
Ou seja, utiliza-se sempre onde para se referir a lugares, mas pode substituir-se por em que ou no qual, permanecendo a frase correta do ponto de vista gramatical e semântico. O mesmo não acontece com em que e no qual, que devem ser aplicados em situações que não se referem a lugares.
1. É um pronome relativo. Parte de um discurso, ou de um poema épico, na qual se apresenta o tema a ser desenvolvido...
Observação:O pronome relativo O QUAL (e flexões), quando não vier antecedido de preposição, só deverá ser empregado em orações explicativas; antecedido de vírgula, portanto.
Abreviatura da expressão latina et cetera: 1 de resto, e assim por diante, e o mais, e o restante, e outras coisas, e outras coisas mais, e outros.
Etimologia (origem da palavra termo). A palavra termo deriva do latim "terminus", que significa fim, limite.
Com origem no latim thema, o termo tema tem vários usos e significados.
Origem é o ponto de partida, o princípio de qualquer fato ocorrido. Tudo na natureza tem sua origem, seu começo. Como exemplo destacamos a origem de uma nova vida, que tem seu princípio no zigoto – célula formada pela reunião dos dois gametas (masculino e feminino).
O que aconteceu em 1862 no Brasil?
Quantas cargas da um carregador portátil de 5000mah?
Quanto tempo dura o período de abstinência alcoólica?
Qual o segundo milagre de Jesus na Bíblia?
O que significa o propiciação na Bíblia?
O que é indexador ferramenta de busca?
Como fazer limpeza de unha com micose?
Quem foi a última esposa do ator Marcos Paulo?
O que acontece se colocar óleo diferente no motor do carro?
O que o matizador faz no cabelo loiro?
Quem inventou o Sistema Internacional de Unidades?
Qual o curso que mais emprega?
Quantos km faz 1 litro de gasolina Prisma 2015?
Como se reproduz o peixe bolha?
Qual é a diferença entre IP fixo e IP dinâmico?