Logo, ela pode ser traduzida literalmente como “escrita correta”. Nesse contexto, a escrita correta é “sendo”. A “palavra” “cendo” não existe.
Indica a conclusão de uma ideia anterior: 1 assim sendo, posto isto, isto posto, assim, portanto, por isso, por conseguinte, então, à vista disso, logo, consequentemente, destarte, dessarte, desta forma, deste jeito, deste modo, desta maneira, dessa forma, desse jeito, desse modo, dessa maneira.
Tornando-se: 2 tornando-se, ficando, virando, fazendo-se, passando, convertendo-se, transformando-se. Exemplo: Finalmente ele está sendo meu amigo!
“Sedo” nada mais é que a conjugação verbal do verbo “sedar”, na primeira pessoa do singular do presente do indicativo. Deve ser pronunciado com a vogal tônica aberta (é), “eu sedo”. Abaixo, a conjugação completa do verbo sedar: (Eu) sedo.
Trata-se de uma expressão comumente usada na fala, entre frases como as seguintes: “Seu comportamento não tem sido leal. Sendo assim, vem perdendo a confiança dos amigos.” No exemplo, Sendo assim articula uma consequência (a perda de amigos) a uma causa (comportamento não leal).
A forma correta de se escrever essa palavra é com “s”, sido. “Sido” consiste na conjugação do verbo “ser”, no particípio. Este é um verbo bastante irregular, sendo utilizado em vários contextos diferentes e para uma infinidade de funções.
“Sido” consiste na conjugação do verbo “ser”, no particípio. Este é um verbo bastante irregular, sendo utilizado em vários contextos diferentes e para uma infinidade de funções. Pode significar o ato de estar, de existir, de viver, de tornar-se, de acontecer, entre diversas outras variações.
Refere-se também às primeiras horas do dia, ao alvorecer. Significa ainda algo que se realizará dentro de pouco tempo, em breve, logo, prontamente, depressa, rapidamente. Exemplos com cedo (advérbio) Volte para a cama, ainda é muito cedo.
Descubra a forma correta para escrever cada vez melhor. Tire suas dúvidas sobre a sintaxe, a semântica, a morfologia ou sobre outros aspectos relacionados à gramática da Língua Portuguesa. O plural de álcool pode ser álcoois ou alcoóis: o álcool; os álcoois; os alcoóis.
Como colocar frases em fotos no celular?
Como a Igreja Católica reagiu a gripe espanhola?
Como descobri que tinha câncer?
Como usar a palavra supracitado?
Como baixar mais formas para o Word?
Como foi as férias ou como foram as férias?
O que significa a cobra no símbolo da medicina veterinária?
Como e quando terminou a Guerra de Canudos?
Como foi o fim da novela a dona do pedaço?
Como ceder o elástico de um short?
Como os cristais são formados?
Como foi traduzida a escrita hieroglífica?
O que o Isaac Newton descobriu?
O que foi construído na parte alta de Salvador?
Quais as classificações dos ossos Cite exemplos?
Como saber se foram feitos um para o outro?