Na contabilidade brasileira, por força da legislação o passivo se divide em: Passivo propriamente dito (passivo exigível) e patrimônio líquido (passivo não exigível). O passivo exigível se subdivide em passivo circulante e passivo não circulante.
As contas de passivo representam a origem, a fonte do investimento na organização, essas contas registram as obrigações e o patrimônio líquido e divide-se em quatro grupos principais, que são: Passivo Circulante, Passivo Exigível a Longo prazo, Passivo não circulante e Patrimônio Líquido, sendo este dividido em capital ...
Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.
Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação. Assim, o ativo e passivo são opostos completos de personalidade onde um rege aquilo que acontece e o outro é regido.
Ativas são as mulheres com mais iniciativa na cama, que gostam de fazer sexo oral na parceira, penetrar com os dedos, brinquedos etc. Passivas são as que preferem manter uma postura mais submissa durante a relação sexual. E relativas ou flexíveis, as que revezam esses "papéis".
36 curiosidades que você vai gostar
O que é a classificação das contas contábeis? Geralmente, as contas contábeis de uma empresa são classificadas em ativos, passivos, receitas e despesas. Elas são utilizadas justamente para organizar os registros, dando nome a cada movimentação realizada pelo negócio.
A organização do balanço patrimonial é sempre feita em ordem decrescente de liquidez. Ou seja, as contas que possuem um prazo mais imediato para serem ou resgatadas (no caso dos ativos) ou pagas (no caso dos passivos e do patrimônio líquido) são elencadas no topo do balanço.
São incluídas enquanto subcontas do passivo circulante da empresa: Salários, férias, provisões e demais direitos e participações relativas aos funcionários. Impostos. Fornecedores.
Grupo de Passivo: São contas que representam as obrigações da entidade para com terceiros e possuem natureza credora. Desta forma, quando o saldo aumenta, credita-se, quando o saldo diminui, debita-se.
Passivo não circulanteFinanciamento e empréstimos de instituições financeiras;Debêntures à pagar;Fornecedores de equipamentos de grande porte.Empresas controladas;Provisão para imposto de renda diferido;Financiamentos (LP) a longo prazo;Fornecedores (LP);Provisão de contingência trabalhista;
Contas estáveis devedoras: são as que apresentam sempre saldo devedor. Exemplos: Caixa, Bancos, Duplicatas a Receber, Estoques, Despesas, etc. Contas estáveis credoras: são as que apresentam sempre saldo credor. Exemplos: Fornecedores, Tributos a Recolher, Salários a Pagar, Receitas, etc.
Passivo propriamente dito (passivo exigível) e patrimônio líquido (passivo não exigível). O passivo exigível se subdivide em passivo circulante e passivo não circulante.
O Balanço Patrimonial é composto por três grandes grupos: Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido (PL). 2 A Estrutura do Balanço Segundo a Lei 6404/76. Representa os bens e direitos da empresa e subdivide-se em.
O ativo não circulante está dividido em quatro grupos de contas: realizável a longo prazo, investimentos, imobilizados e intangíveis.
Passivo Circulante; Passivo Não Circulante; e. Patrimônio Líquido, dividido em: (i) Capital Social; (ii) Reservas de Capital; (iii) Ajustes de Avaliação Patrimonial; (iv) Reservas de Lucros; (v) Ações em Tesouraria e; (vi) Prejuízos Acumulados.
Em outras palavras, todas as obrigações financeiras com prazo inferior a um ano, são consideradas passivo circulante. Alguns exemplos são: contas a pagar, matéria-prima, empréstimos e impostos.
Passivo Circulante Operacional: salários a pagar, ICMS a recolher, duplicatas a pagar, provisões para IR, entre outras.
§ 1º “no ativo, as contas serão classificadas em ordem decrescente de grau de liquidez”.
No ativo, as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados, nos seguintes grupos: I – ativo circulante; e II – ativo não circulante, composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
O Balanço Patrimonial, como já dito, é formado por duas colunas: na esquerda, os ativos, ou bens e direitos da empresa; na direita, os passivos e o patrimônio líquido, ou as obrigações.
De forma resumida, um plano de contas contábil é uma ferramenta poderosa de gestão das movimentações financeiras. Ele tem, como objetivo, identificar as contas de uma empresa através de códigos e classificações para todos os registros de entradas e saídas.
Em tese, "ativas" são as mulheres que tomam a iniciativa, que fazem sexo oral na parceira, que penetram etc. E "passivas" são as que recebem sexo oral, que curtem ser penetradas, enfim. ... E "total flex" ou "reflexivas" ou "flexíveis" são as lésbicas que gostam de dar e receber prazer sendo ativas e passivas.
Ativa é a pessoa que toma a iniciativa em uma relação sexual, geralmente se encarregam de todo o trabalho e muitas vezes se satisfazem apenas com o prazer do outro.
Como funciona o desafio nota máxima Pitágoras?
Como funciona o Simples Nacional para os meis?
Como usar o cartão virtual Banese?
Quantos anos dura a faculdade de designer de jogos?
Como funciona o crediário das lojas?
Como é o cérebro de um animal?
Como se inicia o câncer de próstata?
Porque a pressão pode aumentar por conta do rim?
Como funciona o câmbio do caminhão?
Como é formado o cometa Halley?
Porque o empréstimo fica bloqueado?
Como o comportamento organizacional pode contribuir no desenvolvimento das organizações?
Como é feito o pagamento do FGTS?
O que é cashback e como funciona?
Quanto tempo a leishmaniose demora para se manifestar em cães?