Assim, numa audiência – ato no qual a consideração e o respeito recíprocos devem ser a tônica – se a intenção for a de se dirigir ao magistrado de maneira solene, é preferível tratá-lo por excelência ou por meritíssimo juiz.
Meritíssimo; Excelentíssimo; Vossa Excelência; Sua Excelência e Excelência.
Leia os artigos da CLT que se referem a processos semelhantes ao seu, e estude as duas formas de audiência trabalhistas que são a audiência inaugural (primeira) e a instrucional (instrução – segunda). Compareça com sua melhor roupa. Se homens, de camisa social e se possível gravata; as mulheres, com vestidos recatados ou ternos femininos.
Espero ter ajudado. Pati: O Promotor de Justiça, tal como o Delegado de Polícia, não é uma autoridade, como o Juiz o é, apesar de não haver qualquer hierarquia entre eles, nem em relação ao Advogado. Assim, o tratamento de excelência é deferido, apenas e tão somente, ao Juiz.
Se o Promotor é desconhecido ou variável, use o cago depois do ex.mo. Se for nominado, use o ex.mo. para o nome e M.D. (Mui digno) para o cargo.
Compareça com sua melhor roupa. Se homens, de camisa social e se possível gravata; as mulheres, com vestidos recatados ou ternos femininos. Aguarde todas as instruções que serão dadas pelo seu advogado ou pelo Juiz no momento da audiência e siga todas elas, não é hora para soberba. Vá com espírito preparado para conciliação e não para guerra.
Que horas entra uma TED agendada?
Como treinar digitação online?
Como malhar com o peso do corpo?
Qual a taxa de compra da maquininha?
Como saber a área de uma janela?
Como se dá o humor na tirinha?