O uso ideal dos suplementos alimentares é consumi-los com indicação e dose correta, seja para complementar a falha na alimentação ou suplementar nos casos de necessidade nutricional aumentada. A dose e a recomendação devem ser prescritas por um médico ou nutricionista.
Suplementos alimentares têm por finalidade complementar a alimentação de indivíduos saudáveis. Ou seja, o alimento é a matéria prima da qual o indivíduo irá extrair energia e nutrientes para assegurar sua saúde e seu desempenho físico. Existem situações nas quais só o alimento não consegue garantir essa oferta.
Os suplementos alimentares podem ajudar a melhorar o desempenho do corpo e da mente, quando combinado com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. Os suplementos alimentares são ideais para complementar a dieta, equilibrando a boa alimentação com a prática regular de exercícios físicos.
Em geral todas as pessoas podem realizar a suplementação, seguindo a indicação de um profissional de saúde. É comum encontrar, por exemplo, pessoas que possuem dietas vegetarianas e veganas fazendo o uso da suplementação para garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde.
O que é um suplemento alimentar? Suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.
Se não houver orientação profissional, os suplementos podem causar doenças de pele, deficiência nos dentes, nos ossos e até intoxicação. Também podem provocar dor de cabeça, fadiga e tontura.
Os suplementos, a princípio, devem ser recomendados somente para atletas profissionais, gestantes e portadores de doenças gastrointestinais, enfermidade que pode dificultar a absorção de vitaminas no organismo.
Antes de tomar um suplemento alimentar, tenha em conta algumas das interações já conhecidas entre plantas presentes em suplementos alimentares e medicamentos. Ginkgo biloba, ginseng e vitamina E podem aumentar risco de hemorragias em indivíduos com terapêutica anticoagulante com varfarina;
Os tipos de suplementos alimentares que existem são: 1 Suplemento alimentar hipercalórico: para engordar 2 Suplemento alimentar proteicos: para ganhar massa muscular 3 Suplemento alimentar termogênico: para emagrecer 4 Suplemento alimentar antioxidante: contra o envelhecimento 5 Suplemento alimentar hormonal: regularizar os sistema hormonal
Não precisa de suplementos, basta deixar o estresse de lado. "Os suplementos que garantem o aumento de energia precisam de indicações e prescrições médicas. Para aumentar a energia de um modo natural e saudável, basta manter uma alimentação adequada, exercícios regulares, sono de boa qualidade e controle do estresse", explica.
Suplementos alimentares naturais. Os suplementos alimentares naturais são melhores que os sintéticos, pois não prejudicam o corpo, mas apesar disso, eles também só devem ser utilizados sob orientação do médico ou do nutricionista. Alguns exemplos de suplementos alimentares naturais para emagrecer são: Pimenta caiena, Açaí e African Mango, ...
Como funciona a patente de um medicamento?
Como pedir a Deus para trazer amor de volta?
Como passar a frase para o plural em inglês?
Como suspender o Fies na pandemia?
Como pausar anúncio Instagram?
Quais os requisitos para pedido de auto falência?
Como dar baixa no gravame Bradesco?
Quanto custa um sorvete na Bacio di Latte?
Como pedir para ganhar na Mega-sena?
Como importar fotos do computador para o iPad?
Qual Santo posso pedir para engravidar?
Como pausar o antivírus AVG Free?
Como montar um prato balanceado vegetariano?
Como vender programa de emagrecimento?