Ouça em voz altaPausarPodem ser cozidos em água, no vapor ou grelhados. Saiba que os aspargos finos cozinham rapidamente, ficando crocantes por fora e macios por dentro. Enquanto isso, os aspargos grossos demoram mais e sua textura é um pouco áspera. Para conservá-los no congelador, guarde-os em um saco de plástico.
Ouça em voz altaPausarÉ muito comum em várias receitas do Mediterrâneo. Vai bem no molho de tomate e acompanhando carnes (inclusive cruas). Costuma acompanhar peixes assados e grelhados. O molho tártaro, feito com alcaparras, é frequentemente servido com salmão defumado.
Ouça em voz altaPausarO aspargo é na realidade a parte terminal dos caules da planta (brotos tenros) que quando crescem ao abrigo da luz ficam brancos por não conterem clorofila.
Ouça em voz altaPausarSão cultivados cerca de 800 hectares de aspargo no Brasil. Na região semiárida do Nordeste, que é a principal produtora, encontram-se 450 ha, e no Estado do Rio Grande do Sul, cerca de 250 ha. São Paulo possui área de produção de aproximadamente 12 ha e o Paraná 8,0 ha.
Açafrão
Ouça em voz altaPausarAçafrão: especiaria típica espanhola Ele é certamente o ingrediente mais caro do mundo, e com uma das mais trabalhosas e minuciosas obtenção. O açafrão é o pistilo da flor Crocus Sativus, e possui cor lilás.
Modo de Preparo. Em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque os aspargos e o alho. Adicione uma pitada de sal e pimenta. Misture e tampe a panela. Mexendo de vez em quando, deixe cozinhar até que os aspargos estejam 'al dente' (cerca de 10 minutos), ou cozidos a seu gosto.
A espessura dos aspargos vai do grosso ao fino. Algumas pessoas preferem um tipo, mas o tamanho geralmente não é sinal de qualidade ou sabor. Os talos mais grossos estão mais maduros, e os mais finos são mais jovens. Os mais grossos também costumam ter finais mais duros e lenhosos, e a maioria das pessoas os corta antes de cozinhar.
Os aspargos finos cozinham mais rapidamente e costumam ter um exterior crocante e um interior macio, enquanto os aspargos grossos demoram um pouco mais pra cozinhar e têm uma textura um pouco mais borrachuda. Qualquer um dos dois tipos é excelente, independente de como você o cozinhe, sendo a diferença principal a sua textura.
O aspargo é plantado na areia, então é possível que tenha algum resíduo arenoso nas fendas e frestas dele. Segure o legume debaixo da água por um tempinho. Se a areia estiver nas pontas, encha uma vasilha grande com água fria, depois mergulhe os aspargos nessa água até remover toda a areia. Quebre as pontas.
Como se confere o resultado da Dupla Sena?
Quando surgiu o curso de enfermagem no Brasil?
Como funciona a Faculdade EAD Unicesumar?
Quais são as características do balé clássico?
Como surgiu o bairro Pirituba?
Quem é responsável pela Defesa Civil?
Por que a queda de Constantinopla causou a busca de novas rotas rumo as Índias?
Como jogar o jogo do mico regras?
Como se hospedar no Sesc Bertioga?
Quando surgiu o design de interiores?
O que é Conta Universitária Itaú?
Como funciona o EJA no sistema prisional?
Como funciona a Cortana no Windows?
Como funciona uma ducha eletrônica?