A melhor forma de contra-ataque é mirar nas áreas vulneráveis da pessoa, como os olhos, o nariz e a virilha. Além disso, proteja a sua cabeça, a barriga e a virilha com os braços ou objetos à sua volta. Por fim, se possível, projete confiança, peça para o indivíduo se afastar ou fuja para evitar qualquer confusão.
Use qualquer coisa que tiver nas mãos como arma. Todos esses objetos podem ser usados como armas contra o seu oponente. Caso não tenha como escapar e precise se defender, faça um inventário rápido das suas coisas e pense no que você pode usar em uma briga.
Como parecer confiante em uma briga para se defender
Não tenha medo e aproxime-se do oponente. Posicione uma perna ao lado do agressor....Bloqueie ou desvie de um golpe.
Comece usando as próprias palavras para dizer, com um tom de voz calmo, que a outra pessoa precisa parar de incomodá-lo; porém, retire-se imediatamente da situação ou tente proteger-se caso a conversa se transforme em uma briga. Com um pouco de autoconfiança e perseverança, você conseguirá ser deixado em paz.
Sobrevivência Urbana – Defesa Pessoal: Sprays, aparelhos de choque e lâminas
Quais tipos de equipamentos podem ser usados para a defesa pessoal?
Método 1 de 3: Bloqueando com o corpo
Se necessário, use golpes para atacar os olhos ou a garganta....Mantenha-se seguro em todo o tempo.
Tente desarmar o agressor. Se você tiver alguma arma, golpeie o agressor na mão, mas mantenha uma boa distância em relação a ele (a ponto de ele não conseguir segurar mais a faca). Caso contrário, tente segurá-lo pelo pulso para fazer o desarmamento.
Como já dissemos, reagir a uma agressão verbal requer inteligência emocional, além de uma postura firme, mas sem se deixar dominar pela agressividade do outro. Esse é um ponto muito importante, uma vez que a tendência de quem está sendo agredido é de atacar na mesma proporção.
Nas relações interpessoais podemos reconhecer uma grande panóplia de sentimentos, emoções e formas de agir. A agressividade, por exemplo, costuma ser uma emoção com uma expressão exterior intensa, que se pode reconhecer facilmente. Mas nem sempre isso acontece: é o caso do comportamento passivo-agressivo.
Em outro exemplo, o agressor talvez esteja fazendo as provocações porque não entende que o seu problema o impede de participar completamente da atividade sendo executada. Tenha em mente que algumas formas de provocação são feitas por brincadeira e não com a intenção de ferir os seus sentimentos.
Quanto tempo leva a cadela para dar cria?
Quais são os atos praticados pelo juiz de segundo grau?
Como retificar matricula de imóvel?
O que é psicologia da educação e para que serve?
Como evitar manchas nos dentes?
O que fazer para sair do inferno astral?
Quanto custa formar um medico?
O que pode piorar a conjuntivite?
Como fazer um genograma no word?
Quais as vantagens de uma avaliação antropométrica?