Ouça em voz altaPausarGenes e divisão celular - A duplicação do DNA e a transmissão das informações genéticas. ... Uma vez que os cromossomos possuem DNA em sua estrutura, a sua duplicação implica na duplicação da molécula de DNA. A compreensão desse processo permite entendermos como se dá a transmissão das características hereditárias.
Ouça em voz altaPausarA hereditariedade pode ser classificada em dois tipos: específica e individual. ... Hereditariedade individual: o conjunto de fatores genéticos atua nas particularidades de um indivíduo, dessa forma, os traços e as características próprias são adquiridos por genes que tornam um ser diferente dos outros.
Ouça em voz altaPausarEm genética, uma característica de um ser vivo é chamada de traço ou fenótipo. Alguns traços são parte da aparência física de um organismo; tais como a cor dos olhos de uma pessoa, altura ou peso. ... A linguagem usada pelo DNA é chamada de código genético, o qual permite aos organismos ler a informação nos genes.
Ouça em voz altaPausarA hereditariedade é a transmissão de características de pais para filhos. Essas informações genéticas e fenotípicas transmitidas são chamadas de hereditárias. Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes.
Ouça em voz altaPausarOs princípios básicos da hereditariedade foram descobertos pelo monge austríaco Gregor Mendel, através da realização de experimentos com o cruzamento de diversas variedades de ervilhas e análise de diversas gerações de descendentes.
Essa troca de genes pode ser feita de diferentes maneiras, como a dispersão de indivíduos que podem se estabelecer em uma população diferente da que nasceu, ou mesmo um grão de pólen sendo transportado a um local distante. Novas combinações gênicas podem ocorrer em uma população através da reprodução sexuada.
Esses processos são conhecidos como recombinação genética em bactérias e podem ocorrer de 3 formas básicas: transformação, transdução e conjugação. A transformação bacteriana ocorre pela absorção de fragmentos de DNA presentes no ambiente, originados de outras bactérias mortas e decompostas.
Novas combinações gênicas podem ocorrer em uma população através da reprodução sexuada. Quando os organismos se reproduzem sexualmente ocorre uma mistura genética, resultando em novas recombinações de genes. Isso é percebido facilmente: os filhos nunca são iguais aos seus pais e nem aos seus irmãos (com exceção aos gêmeos idênticos ).
Muitos avanços surgiram a partir dessa descoberta e, apesar de essa ciência apresentar um pouco mais de 100 anos, muito já se sabe a respeito dos mecanismos hereditários. Entretanto, vale destacar que a Genética é uma área ainda rica em descobertas e em constante crescimento.
Quantos tipos de pinheiro existe?
Onde assistir 5 temporada The Handmaid's Tale?
Como tratar conjuntivite em cão?
O que é apendicite causas e sintomas?
Quando as perdas podem ser consideradas despesas ou custos?
São atividades que possibilitam receber adicional de periculosidade?
Qual o prazo máximo para assinar a carteira de trabalho?
Quantos quilos de ração come um porco caipira por dia?
Como gerar GPS em atraso no sefip?
Quais as fronteiras da Bielorrússia?
Como parcelar MEI atrasado 2021?
Quais as principais características do sistema Just in Time?
O que fazer quando aparece a mensagem ativar o Windows?
Como fazer uma pessoa desmaiar com os dedos?
Como funciona a entrada social?
Pode usar anestésico para fazer sobrancelha?
Qual a diferença de modelador de cachos e ativador de cachos?