A origem dos peroxissomos é semelhante à das mitocôndrias e cloroplastos, ou seja, ocorreu por intermédio de processos endossimbióticos. ... A função principal do peroxissomo é realizar a oxidação de moléculas tóxicas, como medicamentos e álcool. Esse processo é realizado principalmente nas células do fígado e do rim.
Estrutura dos Peroxissomos Os peroxissomos são pequenas estruturas em formato arredondado os quais estão envoltos por uma membrana lipoproteica. Em seu interior contém enzimas oxidases, responsáveis pela oxidação de substâncias.
Os peroxissomos são organelas celulares que produzem enzimas digestivas, que são responsáveis pela catalisação do peróxido de hidrogênio, popularmente conhecido como água oxigenada (H2O2). Isso porque a água oxigenada é uma substância tóxica para a célula e a sua produção em excesso é prejudicial à saúde.
Essa reação resulta na produção de peróxido de hidrogênio (H2O2), uma substância oxidante muito prejudicial à célula, sendo imediatamente eliminada pela enzima catalase, também presente no interior dos peroxissomos. A catalase usa o oxigênio do H2O2, transformando em H2O, para oxidar diferentes substratos orgânicos.
Como ocorre o processo de meiose?
Como trabalhar com alunos surdos em sala de aula?
Pode tomar losartana com hidroclorotiazida à noite?
Qual dia vence o IPVA 2022 SP?
Quantos litros de refrigerante por pessoa?
O que é bom para lesão na coxa?
Qual foi o ano da primeira conexão do Brasil com a internet?
Quais as plantas que dão azar?
Qual é a função da glândula hipófise?
Quais as principais características do centro de Salvador?
Como ver arquivos criados recentemente no PC?