A justificação da crença que dizer, diretamente, que aquele conhecimento dado a prioristicamente, utilizado como produto do trabalho e da pesquisa do cientista, isto é, a crença, deve ser justificada.
Nessa ótica, uma pessoa tem uma crença justificada somente se ela tem acesso reflexivo para a evidência de que a crença é verdadeira. Como exemplo disso vamos supor que alguém acredita em algo; contudo, quando é questionado sobre o motivo dessa crença, ele envolve-se em embaraços.
Dois Requisitos para o Conhecimento: Crença e Verdade
Devemos fazer notar duas ideias que fazem parte do conceito de conhecimento. Primeiro, se S sabe que p (que uma proposição é verdadeira), então tem de acreditar que p. Segundo, se S sabe que p, então p tem de ser verdadeira.
Crença verdadeira justificada é uma definição de conhecimento que afirma que: para uma pessoa possuir conhecimento de uma coisa, essa coisa deve ser verdadeira, a pessoa deve acreditar que tal coisa é verdadeira, e a crença deve ser justificada.
Segundo uma tradicional concepção epistemológica, conhecimento é crença verdadeira justificada. ... Podemos dizer que S conhece que p se e somente se: (1) p é verdadeira, (2) S crê que p e (3) S está justificado em acreditar que p.
39 curiosidades que você vai gostar
O olhar filosófico define que, para que seja possível a existência do conhecimento, são necessários três fatores fundamentais: a consciência ou existência de um sujeito conhecedor; um objeto a ser conhecido; a relação que se estabelece entre o sujeito e o objeto.
A relação entre crença e conhecimento é que uma crença é o conhecimento, se a crença é verdadeira e se o crente tem uma justificativa (afirmações/provas /orientações razoáveis e necessariamente plausíveis) para acreditar que é verdade. A falsa crença não é considerada conhecimento, mesmo que seja sincera.
Significado de Justificação
substantivo feminino Ato de justificar, de explicar a razão ou motivo para fazer ou deixar de fazer alguma coisa; fundamentação, explicação. Aquilo que se usa para dar essa explicação; razão, motivo, justificativa.
A concepção de verdade.
Em grego, a verdade (aletheia) significa aquilo que não está oculto, o não escondido, manifestando-se aos olhos e ao espírito, tal como é, ficando evidente à razão. Em latim, a verdade (veritas) é aquilo que pode ser demonstrado com precisão, referindo-se ao rigor e a exatidão.
Como é o processo de coaching?
Como interpretar o teste de tolerância à glicose?
Como ocorre a respiração pulmonar dos répteis?
Como os mamíferos regulam sua temperatura corporal?
Porque os ratos conseguem andar nas paredes?
Como os romanos chamavam Hera?
Como os romanos da antiguidade tratavam os deficientes?
Como descobrir o número do Riocard pelo CPF?
Como os reis bárbaros conseguiam reunir guerreiros sob o seu comando?
Como descobrir o número de faces de um poliedro?
Qual o valor máximo que posso passar no débito Bradesco?
Qual a classificação do pincel de luz?
Qual é a potência do número 2?