Audiência Judicial: 3 dicas importantes de como se portar em uma audiência judicial
O advogado tem a prerrogativa de falar com o juiz a hora que for, sem precisar marcar hora e sem necessidade de qualquer outra formalidade. Isso é o que aprendemos ao estudar o Estatuto da OAB. Entretanto, no mundo real, o negócio é mais embaixo. Você tem sim o direito de falar com o Juiz, mas tem que saber a hora e o jeito certo.
Você tem sim o direito de falar com o Juiz, mas tem que saber a hora e o jeito certo. Não é ir adentrando o gabinete e despejar os problemas do seu cliente para o magistrado.
Sempre fique em pé para se dirigir ao juiz e aos jurados, a não ser que seja instruído do contrário. Talvez você precise sentar no banco das testemunhas para ser questionado. Fale em voz alta e clara e em um tom educado quando falar com o juiz. Quando acabar de falar, agradeça a atenção. Trate o juiz corretamente.
Isso significa que ao falar com um destes funcionários, você está falando indiretamente com o Juiz. Desta forma, você tem grande chance de ver seus processos fluírem com a agilidade que se espera do Judiciário.
Pode tomar 1000 mg de dipirona?
Qual o significado do jejum de 40 dias?
O que pode ser feito com a seringueira?
Quais os dois aspectos englobados no conceito de literacia emergente?
Quando usar a palavra procedido?
Significado de desbandar diccionario?
O que é micropigmentação capilar?
Revitalizar em outras palavras?
A ligações químicas predominantes entre os átomos dos compostos?
O que significa a palavra precisa?
Chá de cidreira baixa pressão?
Quais tipos de biomas predominantes na região onde você mora?