Tim Berners-Lee
Tim Berners-Lee, que foi um dos pioneiros no uso do hipertexto como forma de compartilhar informações, criou o primeiro navegador, chamado WorldWideWeb, em 1990.
A primeira versão do Internet Explorer, (na época chamado Microsoft Internet Explorer, mais tarde conhecido como Internet Explorer 1) fez a sua estreia em 16 de agosto de 1995.
Bob Kahn e Vint Cerf são, frequentemente, citados como os "pais" da internet. Nos anos 1970, esses pesquisadores trabalhavam na Agência de Projetos e Pesquisas Avançadas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Tempos depois, em 1987, a já chamada internet passou a ter o seu uso comercial liberado.
Tim Berners-Lee
Em 1989, Tim Berners-Lee usaria a estrutura desses protocolos como base para propor a World Wide Web (WWW), um sistema que permite que computadores acessem endereços de Internet e compartilhem dados pela rede, dando à Internet aquela que se tornaria a sua face mais "comercial" e aberta ao grande público.
WorldWideWeb
O cientista de computação britânico Tim Berners-Lee criou o primeiro servidor web e o primeiro navegador web gráfico em 1990, enquanto trabalhava no CERN, Organização Europeia de Pesquisa Nuclear, na Suíça. Ele batizou sua nova janela para a internet de "WorldWideWeb".
O Netscape era o navegador da Web mais amplamente usado e a Microsoft licenciou o Mosaic para criar o Internet Explorer 1.0, que foi lançado como parte do pacote de agosto do Microsoft Windows 95 Plus. O Internet Explorer 2.0 foi lançado para download gratuito três meses depois.
16 de agosto de 1995
Internet Explorer 1.0 é um navegador web gráfico que foi lançado em 16 de agosto de 1995 pela Microsoft, sendo a primeira versão do navegador Internet Explorer.
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. ... Desde então, começou a ser utilizado o nome internet.
A rede surgiu em 1969, nos Estados Unidos. Era chamada de Arpanet, sigla para Advanced Research Projects Agency Network (Rede da Agência de Projetos e Pesquisas Avançadas), órgão ligado ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Já nessa fase, a rede utilizava o protocolo de comunicação TCP/IP, que é usado até hoje.
Internet Explorer. Internet Explorer (anteriormente Microsoft Internet Explorer e Windows Internet Explorer, e comumente abreviado como IE ou MSIE) é uma série de navegadores web gráficos desenvolvidos pela Microsoft e inclusos como parte da linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, iniciado em 1995.
A origem do nome do navegador substituto do Internet Explorer está no código usado para seu desenvolvimento: o EdgeHTML, que funcionou de 20. Em 2020, a Microsoft passou a usar o código-fonte Chromium, que resultou no mesmo mecanismo do Google Chrome, porém com alguns aprimoramentos.
Qual é a origem do nome dos navegadores de internet? Os navegadores de internet fazem parte de nossa rotina e são usados por uma quantidade enorme de pessoas todos os dias, seja para trabalhar, estudar ou simplesmente se divertir.
O Windows Internet Explorer 10 é o sucessor do Internet Explorer 9. Seu lançamento para testes ocorreu no dia 12 de Abril de 2011 e seu lançamento oficial se deu junto com o lançamento do Windows 8. Atualmente está na versão 10.0.9200.17054.
O que gasta mais dois ventiladores ou um ar condicionado?
Como saber se meu amor e de outras vidas?
Quais as desvantagens do plano de carreira?
Qual característica é dominante?
Quanto tempo demora para um folículo capilar morrer?
Quanto tempo demora para aumentar o limite do Mercado Pago?
Quanto tempo demora para morrer com monóxido de carbono?
Como gravar conversas do WhatsApp de outro celular?
O que defendia a Teoria da Evolução?
Qual é a terceira cobra mais venenosa do mundo?
Como consultar o saldo do passe escolar?
Quem paga o MEI tem que pagar INSS?
Qual cor absorve mais energia?