O transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno de múltiplas personalidades, é um transtorno mental em que a pessoa se comporta como se fosse duas ou mais pessoas diferentes, que variam em relação ao seus pensamentos, memórias, sentimentos ou ações.
A psicoterapia é o principal método de tratamento utilizado para os casos de TDI, pois os especialistas são capazes de identificar a origem do problema e os traumas que sucederam em cada personalidade, a fim de guiar o paciente à uma integração a longo prazo dos estados de identidade.
A necessidade de economizar ou os gastos excessivos demais influenciam na forma como nos comunicamos, nas atitudes das pessoas para conosco, e até em nossa saúde. Provavelmente esse seja um dos motivos mais inesperados na mudança de personalidade de uma pessoa.
A pessoa com Alteração da Personalidade é descrito pelos outros como "não sendo ele (a) mesmo (a) ".
Alguns dizem que, como o corpo, a personalidade muda ao longo do tempo. Outros rebatem que a personalidade seria como a cor dos olhos – se você nasceu com ela, vai morrer com ela. Para outros, o melhor paralelo é a altura: é desenvolvida até certa idade, depois estaciona.
Isso quer dizer que a personalidade da pessoa vinha com determinado perfil de traços e de caráter e, de um momento em diante, apresentou mudanças nesse padrão, consequentemente mudando as reações e comportamentos.
Como se inscrever no Bolsa Família do SBT?
Como participar de pregão eletrônico no Comprasnet?
Como vender por pregão eletrônico?
Como participar de licitação municipal?
Como fazer para imprimir frente e verso na HP?
Qual a importância de particionar o disco rígido?
Como escreve latino-americano?