O geógrafo Milton Santos deixou, como um dos seus principais legados teóricos, a noção de Meio técnico-científico-informacional, que corresponde à evolução dos processos de produção e reprodução do meio geográfico.
O meio técnico-científico-informacional inicia-se na década de 1970; é caracterizado pela aplicação da ciência à técnica, por isto meio técnico científico; mas este meio, estas técnicas são impregnadas de informação e transmitem, acumulam informação, por isto meio técnico- científico-informacional.
As técnicas são um conjunto de meios instrumentais e sociais, com os quais o homem realiza sua vida, produz e, ao mesmo tempo, cria espaço.
O meio técnico é o meio modificado pelos seres humanos, porém sem tanta inserção de tecnologia, como ocorreu na I Revolução Industrial. Já o meio tecno-científico representa a atual etapa da evolução humana, com o sistema de produção capitalista em seu auge, unindo a técnica e a ciência.
(UFRN) Com o desenvolvimento do meio técnico-científico informacional, o espaço geográfico tornou-se mais denso em objetos artificiais que apresentam um conteúdo cada vez mais elevado em ciência, técnica e informação.
Espaço geográfico é qualquer região ou fração de espaço do planeta. Pode ser dividido essencialmente em três subespaços: geosfera (ao qual pertence a litosfera, hidrosfera e atmosfera.). A combinação da litosfera com a hidrosfera e a atmosfera constitui um subespaço geográfico denominado biosfera.
Quantos filos compõem o reino animal?
Como citar artigos e parágrafos?
O que é ser uma pessoa flexível no trabalho?
Quanto custa o exame BERA com sedação?
O que acontece se não pagar uma ação monitória?
Quais são as fases da cicatrização?
Como tomar limão para emagrecer rápido?
Quem nasceu na cabeça de Júpiter?
O que significa a letra u em física?
Qual suco é bom para expelir pedra nos rins?