Em anatomia, chama-se região lombar à porção da coluna vertebral que fica entre a região torácica e a região sacrococcigiana.
A maioria das pessoas tem dor na parte inferior das costas, ou região lombar, de vez em quando. Em muitos casos essa dor, conhecida como lombalgia, não é nada sério e alguns cuidados podem ajudar. De vez em quando, a lombalgia pode ser um sinal de um problema mais importante.
Esses órgãos podem incluir cólon, rins, pâncreas e útero podem estar apresentando um sinal de inflamação, irritação ou infecção. Se a dor unilateral nas costas estiver relacionada a órgãos, é provável que você enfrente outros sintomas desconfortáveis, como náusea, febre ou dor ao urinar também.
Localizada na parte inferior da coluna, a região lombar é formada por vértebras (os ossos que compõem a coluna) que conectam o tórax, a cintura e as pernas. Essa estrutura permite que você faça a maioria dos movimentos, além de garantir que possa ficar em pé, levantar e andar.
Dor na parte de baixo das costas (lombar) Esse tipo de dor nas costas é comum e pode acometer pessoas de todas as idades.
A dor na parte de cima das costas pode ocorrer devido ao cansaço, postura errada, excesso de atividades físicas e estresse. Nesses casos recomenda-se realizar movimentos que estiquem o músculo e reduzam as dores, como alongamentos.
Dor na parte de cima das costas O que pode ser: Pode ser contratura muscular, devido o cansaço, excesso de atividade física ou preocupação ou torcicolo, mas nesse caso deve haver também dor no pescoço. O que fazer: Exercícios de alongamento são de grande ajuda para esticar os músculos e se sentir mais relaxado.
Além disso, as costas podem ser divididas em duas regiões: Área torácica: é a parte superior das costas, em relação direta com os membros superiores e com os órgãos torácicos, como os pulmões e o coração. Área lombar: é a parte inferior das costas, abaixo do peito, ligada à coluna lombar e órgãos abdominais, como o fígado e os intestinos.
A principal maneira de lidar com a dor nas costas é investigar, antes de mais nada, a sua causa. O diagnóstico precoce é fundamental para evitar o equívoco de uma doença que possa ser evidenciada como causa da dor, mas que, na verdade, não tenha associação e, assim, agravar a condição do paciente ao ser tratado de forma inadequada.
As principais causas de dor nas costas podem incluir problemas de coluna, pneumonia ou pedra nos rins, mas ela também pode surgir em caso de hérnia de disco, quando ...
Porque as cédulas têm tamanhos diferentes?
Qual a diferença entre salário e benefício?
Qual o agente causador da coccidiose?
Por que os aviões têm cinzeiros?
Quais as principais características da ética de Aristóteles?
Como podemos classificar os compradores?
Onde foi que o galo botou ovo?
Como podemos classificar os angiospermas?
O que ocasiona infecção nos rins?
O que são as variações regionais?
Onde está escrito na Bíblia que Jesus é Deus?
Qual a data de nascimento da Suzana Vieira?
Como ocorre o enferrujamento de um prego?