A túnica feita de cota de malha ganhou o nome de hauberk, depois ela foi “compactada” e se transformou em uma espécie de camisa sendo rebatizada de haubergeon. Esse tipo de armadura é composto por coifa (capuz que cobre a cabeça), calças, manto e camal (que protege a parte superior do corpo).
Armadura é uma vestimenta utilizada para proteção pessoal, originalmente de metal, usada por soldados, guerreiros e cavaleiros como uma forma de proteção às armas brancas durante uma batalha.
Armaduras completas pesando até 27 quilogramas surgiram no século XIV. As armaduras de placas eram bem projetadas e os cavaleiros possuíam grande agilidade. Um cavaleiro de armadura no chão não estava indefeso e podia facilmente se levantar.
Os principais itens eram: o capacete, para proteger a cabeça; a couraça, que protegia o tronco e as costas; o cinto, aparato utilizado para servir de suporte para a espada e proteger de golpes baixos; o escudo, utilizado para a defesa de golpes desferidos pelo inimigo; a espada, instrumento de ataque; e as sandálias, ...
Com aço bem temperado, a armadura de placas podia pesar mais de 25 kg e normalmente seu usuário requeria ajuda para vesti-la. Era comum também os donos de tais armaduras ornamenta-las. Armaduras completas de placas (como a armadura Gótica) foram usadas nas Guerras da Borgonha e nas Guerras Italianas.
Feita de anéis de ferro ou aço interligados, a malha era flexível e podia ser usada como camisa, perneira ou capuz. No século XIV, as couraças já eram fabricadas de modo a permitir todos os movimentos do cavaleiro. No final da Idade Média, grandes placas de aço ou ferro substituíram a malha na fabricação das armaduras.
Os 3 tipos básicos de armaduras em estruturas de concreto
Podia ser combinada a partir de diversas peças, dependendo da riqueza e do status do dono Geralmente feita de peças de aço ou outro metal leve, a armadura típica do século 15 era bem sofisticada. Armas de corte raramente a penetravam e as de impacto eram defletidas em suas curvaturas.
As armaduras leves geralmente não têm partes metálicas, e normalmente são compostas de várias camadas de couro e/ou acolchoamentos. Estas armaduras frequentemente eram infestadas de pulgas por acumular muito suor .
As armaduras pesadas eram cotas de malha, peitorais de aço, brúnias; por baixo dessas armaduras se usava uma camisa comum de algum tecido macio como algodão para reduzir a fricção da malha, mas principalmente para reduzir a força de impacto dos golpes.
Cavaleiro com armadura do tipo catafracta ( Armadura de escamas ). Seu cavalo também é protegido por uma armadura. Atualmente as forças policiais e militares utilizam armaduras muito mais leves e sofisticadas. Geralmente compostas por diferentes camadas de tecido e sobreposta por uma chapa plástica de alta resistência.
Quando fazer a parte de baixo do motor?
Quem faz avaliação institucional?
Como podem os impactos ambientais serem classificados qualitativamente?
Onde está o Brasil no ranking da educação?
Que horas vai ser o eclipse do dia 26 de maio de 2021?
Quando o resultado do psicotécnico da inapto temporário?
Quais os tipos de locução verbal?
Sou obrigado a pagar condomínio mesmo não morando?
Qual a sequência da análise primária de uma vítima?
Qual a direção das faces livres no sentido vertical?
Quantos gigas tem o Samsung A10s?
O que é nível de gordura visceral?
Como descobrir qual é o formato de um arquivo?
O que é o acervo de uma biblioteca?