Ouça em voz altaPausarHoje existem diferentes formas de medir a potência, seu medidor pode estar no cubo da roda, no pedivela, nos pedais ou mesmo em um dispositivo instalado na frente de sua bike. No Brasil, já é possível começar a brincar com essa charmosa métrica por menos de 2 mil reais.
Ouça em voz altaPausarOs dados desde então não deixam margem para dúvidas: um ciclista profissional pode movimentar 6 watts por quilo; você provavelmente coloca entre 3 e 4 watts quando pedala. Além disso, eles podem fazê-lo em pedais muito mais longos e não apenas em um trecho ou para perseguir um KOM.
Ouça em voz altaPausarSão dispositivos que medem a energia ou o trabalho real que um ciclista está desenvolvendo sobre a bike. São diferentes dos monitores de frequência cardíaca, que medem o esforço fisiológico no exercício, e diferentes dos sensores de cadência e velocidade.
Ouça em voz altaPausarO que é potência da pedalada? Ao montar em uma bicicleta, você aplica força nos pedais da bicicleta para fazê-la andar. Essa força e cadência constituem a potência da pedalada que você pode medir com um sensor de potência.
Ouça em voz altaPausarO medidor de potência é a principal ferramenta para melhorar seu desempenho em cima da bike. Entender o que é watts é mais fácil do que parece: ele é a medida que mostra a força que você aplica sobre os pedais da bicicleta.
Ouça em voz altaPausarUm medidor de potência serve para quantificar exatamente a força que você aplica nos pedais. Independente das condições do tempo (frio, quente, úmido, seco, vento, chuva, etc.). O medidor de potência expressa sua força (Watts) exata no pedal.
Ouça em voz altaPausarApós a conclusão do treino, o FTP pode ser determinado tomando 95% da potência média durante a volta 4 da atividade resultante. Por exemplo, se uma potência média durante a volta watts, logo, o FTP seria 300 x 0, watts.
Ouça em voz altaPausarAs zonas de potência dividem a energia gerada pelo atleta com base no seu nível de esforço. Os dados abaixo fornecem informações sobre as sete zonas, o nome de cada zona, seus relação com o FTP e uma descrição da zona em termos de esforço / esforço.
O que medimos no ciclismo é a potência que você gera enquanto pedala. Como pode ser medida a potência? Hoje existem diferentes formas de medir a potência, seu medidor pode estar no cubo da roda, no pedivela, nos pedais ou mesmo em um dispositivo instalado na frente de sua bike.
Para medir a potência e utilizá-la como parâmetro em seus treinos de bike você vai precisar de um medidor de potência instalado na sua bike. Eles começaram como produtos muito caros, mas pouco a pouco vem se difundindo no mercado. Podemos dizer que ainda é um produto pra quem realmente quer investir nos treinos de bike.
Nesse artigo eu vou falar um pouco sobre a potência no ciclismo e as formas de treinamento e mensuração através dos medidores de potência, que pouco a pouco vão se diversificando no mercado das bikes. Esse post faz parte de uma série onde explico sobre as 3 principais formas de se monitorar e orientar o seu desempenho no ciclismo.
Ao começar a pedalar com um medidor de potência, você terá acesso a dados que são compilados por aplicativos e irão mostrar o seu desenvolvimento. Alguns modelos mostram inclusive o percentual de força aplicado por cada perna no pedal, identificando diferenças entre a perna direita e esquerda.
O que significa em transferência jadlog?
Como descobrir a massa de uma mola?
O que acontece se eu resgatar o Tesouro Direto antes do prazo?
O que acontece depois da reabilitação?
Como é feito o treinamento para operador de telemarketing?
Como funciona o sistema muscular dos insetos?
Como usar o aplicativo Babbel?
O que é e como funciona o sensoriamento remoto?
Como pegar o certificado parcial do Encceja?
O que é e como funciona o voto proporcional?
O que é o socialismo na China?
Como funciona o processo de tratamento de água?
Como ocorre a capacidade tampão da saliva?
Quantas tentativas de entrega são feitas pelos Correios?
Como imprimir a licença de pesca?