Manter uma atitude positiva sempre ajuda Se você frequenta aulas pré-parto, mas ainda sente que precisa relaxar mais, então pode também fazer aulas de meditação, yoga, natação, pilates… você pode fazer tudo isso. Controlar o nervosismo e perder o medo vai fazer com que seu parto seja muito melhor.
Os últimos dias antes do parto parecem eternos. Veja 12 dicas preciosas para driblar esse sentimento e esperar tranquila a hora de seu filho nascer
A inquietação está relacionada ao instinto de preservação. Afinal, é normal a mãe temer a sobrevivência da 'cria' em sua ausência. 'Talvez, por isso, o medo de morrer no parto seja maior em grávidas que já têm filhos', acredita a obstetra Ana Paula.
Medo do parto pode ser normal O medo deste momento é normal, desde que não paralise a mulher. "Uma boa forma de diminuir esses receios é tirar todas as dúvidas sobre a situação, além de ter confiança total no médico e não ter vergonha de questioná-lo, fundamental para deixar a mãe mais tranquila e confiante".
Segundo o texto, a cesariana só será permitida após a 39ª semana de gestação, e desde que a parturiente esteja ciente dos benefícios do parto normal e dos riscos do procedimento cirúrgico. Cesarianas antes de 39 semanas poderão ocorrer quando a gestação envolver risco à mulher ou ao feto.
Confira algumas dicas e exercícios que vão ajudar na hora do parto normal. O parto normal é altamente recomendado pelos médicos por vários motivos. Mas nem sempre é possível, sendo necessário recorrer á cesariana. Mas para facilitar o parto normal, a grávida pode praticar alguns exercícios e seguir algumas dicas.
Para ajudar você, CRESCER fez um levantamento dos medos mais comuns associados ao momento do parto e reuniu dicas de como contornar o nervosismo. Confira. Não dá para negar: a dor faz parte do parto normal e não há como evitá-la totalmente.
Para aliviar a dor durante o trabalho de parto, a mulher pode recorrer a diversos recursos naturais, no lugar da anestesia, se preferir um parto sem intervenções. Controlar a respiração, ter algo para segurar com força, andar, dançar, fazer exercícios na bola de pilates, ficar sob o...
Manter-se em movimento durante a primeira fase do trabalho de parto, além de estimular a dilatação, também alivia a dor, principalmente em posições de pé, pois auxiliam na descida do bebê pelo canal de parto. Assim, andar ao redor do local onde estará acontecendo o parto pode diminuir o desconforto e ajudar a fortalecer e regular as contrações.
Qual foi a primeira máquina do mundo?
Qual é a fórmula da concentração?
Qual o tempo de cicatrização de um alargador?
Quanto tempo dura a Pós-graduação em Logística?
Qual é o substantivo de correto?
Quais os três principais tipos de máquinas simples?
O que é uma micose superficial?
Quais são as características do setor primário da economia australiana?
O que significa uma decisão interlocutória?
Qual a função do setor de compras?
O que é o Curso Normal Superior?
Quanto tempo o músculo precisa descansar depois do treino?
Quais são as 7 virtudes de um DeMolay?
Qual a natureza da operação para MEI?
Quem são os descendentes de Jó?