Os neurotransmissores são sintetizados nos neurônios e armazenados em vesículas neuronais. Quando o impulso nervoso chega até os locais onde estão os neurotransmissores, essas moléculas são liberadas por exocitose e caem na fenda sináptica.
Vale lembrar que os neurotransmissores são produzidos no neurônio pré-sináptico e são armazenados em vesículas, conhecidas também como sacos sinápticos. Quando a comunicação está para acontecer, as vesículas ficam posicionadas no final do neurônio pré-sináptico, aguardando o estímulo para liberar os neurotransmissores.
Os médicos ainda não sabem exatamente como os neurotransmissores trabalham no cérebro, mas conseguem relacionar picos dessas substâncias com atividades que fazemos no dia a dia. A ausência de alguns neurotransmissores também está associada a doenças como Parkinson e depressão.
Alguns neurotransmissores, como a acetilcolina e a dopamina, podem criar efeitos excitatórios e inibitórios, dependendo do tipo de receptores que estão presentes. Neurotransmissores modulatórios. Esses neurotransmissores, freqüentemente denominados neuromoduladores, são capazes de afetar um número maior de neurônios ao mesmo tempo.
Isso acontece porque entre eles há um espaço denominado de sinapse. É nesse momento que acontece a neurotransmissão. Ela permite que os sinais neurais atravessem a sinapse, para que ocorra a comunicação entre dois ou mais neurônios, através dos neurotransmissores.
Qual a importância das ações educativas?
O que é projeto de divulgação científica?
O que colocar no remetente e destinatário?
Como juntar áudios MP3 online?
Quais as tecnologias do Brasil?
O que é isomeria de função exemplos?
Quantos rende 100 mil no Tesouro Direto?
Quanto é a multa de insulfilm na frente?
O que podemos fazer para evitar um conflito?
Quem foi Emilia Ferreiro e Ana Teberosky?
Como se escreve a palavra humor?
Quais são os impactos da industrialização?