Medicamentos sintéticos - são produzidos por meio da manipulação química de substâncias em laboratório, enquanto os biológicos são produzidos a partir de células vivas, como plantas e micro-organismos.
Como uma rápida visita à gôndola de medicamentos de uma farmácia pode comprovar, escolher um remédio entre tantas opções é uma tarefa complexa. Além de diversas opções de marcas, existem também os diferentes tipos de medicamentos, como os de referência, similares e genéricos. Você sabe qual a diferença entre eles?
A produção do genérico é liberada após a expiração da patente do medicamento de referência O genérico é intercambiável com o medicamento de referência. A substituição do medicamento de referência pelo seu genérico é assegurada por testes de bioequivalência apresentados à Anvisa. A troca pode ser realizada pelo farmacêutico responsável.
Como a maioria dos estudos de eficácia e segurança foi realizada no momento da criação do remédio de referência, o genérico acaba custando menos para o consumidor final. Como um remédio é produzido?
Da escolha dos fornecedores de matéria-prima à entrega do produto final nas farmácias, conheça o caminho para produzir remédios de qualidade unindo trabalho humano e tecnologia.
Como lidar com a indisciplina na escola?
Qual a espessura de uma laje de piso?
Quais são os três maiores deltas do mundo?
Qual o conceito de limite divergente?
O que não pode transmitir na Twitch?
O que são as correntes de convecção?
Quais são os dias úteis para o correio?
Com quantos meses o bebê começa a se mexer?
Com quantos anos salomão começou a reinar?
O que significa brasil colonia?