Medicamentos sintéticos - são produzidos por meio da manipulação química de substâncias em laboratório, enquanto os biológicos são produzidos a partir de células vivas, como plantas e micro-organismos.
Como uma rápida visita à gôndola de medicamentos de uma farmácia pode comprovar, escolher um remédio entre tantas opções é uma tarefa complexa. Além de diversas opções de marcas, existem também os diferentes tipos de medicamentos, como os de referência, similares e genéricos. Você sabe qual a diferença entre eles?
A produção do genérico é liberada após a expiração da patente do medicamento de referência O genérico é intercambiável com o medicamento de referência. A substituição do medicamento de referência pelo seu genérico é assegurada por testes de bioequivalência apresentados à Anvisa. A troca pode ser realizada pelo farmacêutico responsável.
Como a maioria dos estudos de eficácia e segurança foi realizada no momento da criação do remédio de referência, o genérico acaba custando menos para o consumidor final. Como um remédio é produzido?
Da escolha dos fornecedores de matéria-prima à entrega do produto final nas farmácias, conheça o caminho para produzir remédios de qualidade unindo trabalho humano e tecnologia.
O que é um estudo ecológico transversal?
Qual objetivo de trabalhar com instrumentos musicais na educação infantil?
Quanto custa alimentação na Holanda?
Para quem vai a multa de pneu careca?
Qual é a forma decimal de 25 100?
Quando ocorre a glicólise anaeróbica?
Qual a diferença entre living e ativador de cachos?
O que é a altura do triângulo?
Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional no Brasil?
Quanto custa para reconhecer firma de transferência de veículo 2021?
Quem é o maior acionista da Disney?
O que é sufixo na língua portuguesa?
Como é o alfabeto russo e qual a língua?
Porque as baratas aparecem de barriga para cima?
Quantos comprimidos de paracetamol posso tomar por dia?