Os cupins constroem seus ninhos, chamados cupinzeiros, em bosques ou debaixo da terra. Alguns ninhos subterrâneos despontam acima do solo, formando montículos ou torres. Os cupinzeiros são feitos de terra, argila e madeira mastigada. Os cupins vivem em grupos organizados chamados colônias.
Os cupins são animais tropicais e vivem na África, Ásia, América e Austrália. Outras espécies de artrópodes também podem conviver com os cupins, por exemplo alguns pequenos besouros, miriápodes e moscas e por isso são chamados simbiontes.
Os cupins cumprem funções importantes na natureza. Como usam a celulose das plantas para obter alimento, eles ajudam a decompor madeira morta. Também colaboram para aerar e drenar a terra, tarefa indispensável à fertilidade das florestas.
O rei e a rainha são responsáveis pela reprodução, os soldados respondem pela defesa do ninho, já os operários pela busca de alimento (que no caso é a madeira) e pela construção, expansão e manutenção dos ninhos. Flavio explica que podemos ver mais os cupins durante a primavera por ser a época da reprodução.
50 anos
Suas únicas funções são o acasalamento e a postura de ovos. Outros cupins alimentam e cuidam da rainha, que pode viver de 25 a 50 anos. Milhares de ovos são produzidos anualmente pela rainha e são cuidados pelos operários.
Rachaduras na superfície de móveis de madeira e nos pisos Caso as encontre, perceba se as rachaduras formam um tipo de túnel (ou até mesmo um labirinto), que pode indicar que tenham sido feitas por cupins.
A revoada de cupins é o processo que representa a saída em enxame de cupins alados. Essa é a forma natural para multiplicar a espécie em novas colônias no meio urbano. O tempo para povoar abundantemente a colônia pode chegar até cinco anos do começo deste processo.
Cupim: quando nossa casa é invadida por cupins significa que existe alguém com raiva pelas nossas conquistas. Uma limpeza espiritual e ritual de bloqueio de energias negativas são recomendados, além da dedetização.
Cupins vivem em colônias, divididas em castas e com funções específicas e bem definidas entre eles, por esse motivo fazem parte dos insetos chamados sociais. Temos em uma colônia, os operários, os reprodutores (que são o rei e a rainha), os guardas ou soldados, e os destinados a fundar novas colônias (os cupins alados).
Cupins são parecidos com formigas; portanto, você vai ter de examinar um espécime de perto para fazer a distinção. Se possível, pegue um deles com o polegar e o indicador e prenda-o para realizar o exame com uma lupa ou algo do tipo.
Pergunte ao dedetizador quais as opções de tratamento. Geralmente, os profissionais usam sprays e pesticidas para combater a infestação de cupins. Por mais que haja pesticidas aprovados pelo Inmetro e pelos devidos órgãos de saúde e controle, você pode optar pelo spray se ficar mais tranquilo.
Cupins têm quatro asas do mesmo tamanho que o corpo do inseto, enquanto formigas têm asas de dimensões diferentes. Cupins têm duas antenas retas, enquanto as das formigas são um pouco curvadas. Conte as patas. Tente inspecionar esse detalhe. Cupins têm seis patas curtas e grossas. Estude os tipos diferentes de cupins.
Qual a diferença de contrarrazões e Contraminuta?
Qual a importância desses povos para a preservação ambiental?
Como baixar aplicativo da Internet no iPhone?
Qual a principal veia do pescoço?
Como identificar isômeros Geometricos?
É verdade que o Roblox vai ser hackeado?
O que é bom para tensão emocional?
Quais os maiores medalhistas olímpicos do judô brasileiro?
Que formas de comunicação escrita utilizamos na atualidade?
Quais são os indicadores de responsabilidade social?
Qual é a diferença entre Omolu e Obaluaê?
Qual a escova progressiva que mais alisa e dura mais tempo?