São Paulo - O Malbec é o perfume mais vendido de O Boticário. É também o único no mundo que utiliza álcool vínico em sua produção, obtido pela fermentação de uvas. Normalmente, perfumes utilizam álcool etílico. Com a versão obtida da uva, o perfume recebe um aroma especial.
A produção de um perfume envolve uma combinação de fragrâncias, água, álcool e algum corante, se necessário. Para alcançar o cheiro desejado, os perfumistas utilizam fragrâncias que são compostas por óleos essenciais (são eles que dão as características específicas de cada fragrância).
Perfume (do latim fumus) é uma mistura de óleos, álcool e água, cuja função é proporcionar um agradável e duradoura fragrância de aroma agradável a diferentes objetos, principalmente ao corpo humano.
O Malbec utiliza álcool vínico em sua produção, obtido pela fermentação de uvas. Normalmente, os perfumes usam álcool etílico em sua fabricação. O álcool é preparado em barris de carvalho francês, o mesma que produz os melhores vinhos do mundo.
Imperial Majesty de Clive Christian
O mais caro perfume do mundo (está no Guiness Records) vem em frasco de cristal Baccarat de 500 ml, arrematado por um diamante de cinco quilates. À venda por US$ 215 mil.
31 curiosidades que você vai gostar
Para quem não sabe, o Perfume Masculino Malbec é o primeiro perfume a nível mundial feito com álcool vínico. O álcool vínico é aquele álcool destilado do vinho ou derivados da fermentação da uva. Este álcool é indicado para fortificação de vinhos e licores, e agora, é também usado para a fabricação de fragrâncias.
Embora a origem do perfume esteja no Egito, foram os gregos que aperfeiçoaram a perfumaria. “Diferente dos egípcios, que praticamente inventaram a perfumaria e o formato de perfumação, os gregos criaram fórmulas. Eles foram responsáveis por diversificar o uso de perfumes”, explica Helen.
Os perfumes são formados principalmente por uma fragrância (que é a essência ou óleo essencial), por etanol, que atua como solvente, e por um fixador.
Com origem no Egito, o perfume surgiu da necessidade de aromatizar o corpo humano e objetos por maior tempo. Ele era usado em deuses, defuntos e, só se incorporaram aos costumes de faraós e alguns membros da corte (privilegiados) após um longo tempo.
Perfumista é o profissional responsável por combinar diferentes cheiros, geralmente provenientes de óleos essenciais para criar perfumes para indústria de cosméticos.
A princípio a base dos perfumes era cera, óleos vegetais, gorduras e sabões de ervas misturados. Posteriormente, no século I o vidro foi descoberto, dando ao perfume uma fase e uma face nova. Isso porque ele passou a ganhar diferentes cores e formas e diminuiu a sua inconstância.
A famosa “água de Hungria” – talvez o primeiro perfume pessoal – concebido em 1370 à base de rosa, hortelã, erva-cidreira, limão, alecrim e flor de laranjeira, liderou o mercado da perfumaria durante vários séculos.
A base de ambos os aromas recriados é a mirra, uma resina extraída de uma árvore espinhosa nativa do Chifre da África e da Península Arábica. Ingredientes como cardamomo, azeite e canela foram adicionados para produzir os perfumes antigos, que eram, em geral, muito mais espessos e pegajosos do que os de hoje.
Hoje, uma fragrância é feita misturando de 30 a 300 ingredientes. Todas elas têm três “notas” (cheiros).
O perfume, muito utilizado para garantir um cheiro agradável e duradouro, é uma mistura de substâncias, como óleos essenciais aromáticos, álcool e água. Os óleos essenciais são extraídos das flores, plantas e ervas através do processo de destilação. São utilizados também compostos químicos aromáticos.
Na Antiguidade o perfume estava ligado a questões de ordem religiosa, sagrada, mas conforme passam os séculos, as fragrâncias começam a adquirir um valor terapêutico, de higiene e de prevenção de contágio de doenças, para finalmente adquirir um uso essencialmente hedonista.
A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.C. Naquele período, os primeiros a utilizarem os perfumes foram os faraós e membros que eram considerados importantes na corte.
Significado de Perfume
substantivo masculino Cheiro, odor agradável. [Figurado] Agrado, deleite.
Malbec Vert se destaca por ser a fragrância mais fresca do portfólio Malbec.
Os 10 melhores perfumes masculinos para testar em 2022Chanel BLEU DE CHANEL Eau de Parfum. ... Versace Eros. ... DOLCE & GABBANA K by Dolce & Gabbana. ... Yves Saint Laurent Y Eau de Parfum. ... Paco Rabanne Invictus Victory. ... Valentino Uomo Born in Roma. ... Prada Luna Rossa Ocean Eau de Toilette. ... Givenchy Pi Eau de Toilette.
A sua pirâmide olfativa é uma combinação de notas especiadas e cítricas com frescor e masculinidade. A flor de laranjeira no coração é envolvida por madeiras robustas que, junto com o acorde exclusivo, trazem uma aura de sensualidade e poder.
Dois dos perfumes mais usados da antiguidade, chamados “Mendesiano” e “Metopiano”, eram feitos lá. Por serem produtos caros e requintados, eram acessíveis só para a nobreza.
#TBT - Os Perfumes mais antigos do mundo que ainda podem ser comprados4- Florida Water – Lanman & Kemp. ... 3- Extra Vieille, Jean-Marie Farina – Roger & Gallet. ... 2- Eau de Cologne 4711 – Muelhens – Mäurer & Wirtz. ... 1- Acqua di SM Novella – Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella.
Marca criada por Suzanne de Lyon, em setembro de 1991, Animale foi adquirida pela empresa Parlux, que rapidamente expandiu a sua distribuição internacional. Animale retrata, por meio de suas fragrâncias, o universo de pessoas cativantes e marcantes.
Porque a churrasqueira faz fumaça?
Como redimensionar o tamanho de uma imagem no Paint?
Como se formou a população de São Lourenço da Mata?
Como fazer um convite para um evento religioso?
Quando Paris se tornou capital da França?
Como reduzir as parcelas do financiamento do veículo?
Como fazer um E-mail pedindo um orçamento?
Como surgiu a divisão do dia em 24 horas?
Como redimensionar vídeo no iPhone?
Onde fica arquivado o print screen?
Quando surgiu a Turma do Pererê?
Como fazer redistribuição de processo no PJE?
Qual é a origem da esquistossomose?
Como identificar a acidez do vinho?