CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE FRESAS As fresas podem ser classificadas de várias maneiras, dentre elas: 1 - A forma; 2 – Sentido de corte; 3 – Quanto aos dentes; 4 – Quanto à construção; 5 – Quanto às faces de corte; 6 – Quanto à aplicação; 7 – Quanto á fixação.
Fresa de forma: Bastante usadas em muitas operações, ajudam a fresar guias prismáticas, sendo muito úteis na usinagem de guias em ângulo. Além disso, são aplicadas em trabalhos menores de fresamento por reprodução. A operação de fresamento varia de acordo com as necessidades do trabalho.
TIPOS E FORMATOS DE FRESAS DE TOPO
Tipo | Característica |
---|---|
Paralelo | O tipo paralelo é utilizado mais frequentemente para rasgo, contorno e fresamento a 90°, etc. Pode ser utiizado para desbaste, semiacabamento e acabamento. |
Cônico | Pode ser utilizado para fresamento de protótipos de moldes e faces em ângulo. |
As fresas são montadas através da própria haste com o auxílio de uma pinça (no caso de fresas com haste cilíndrica), ou com o auxílio de um cone-morse (no caso de fresas com haste cônica). Também podemos ter a montagem de fresas com haste cônica diretamente na máquina, dependendo do tamanho do cone.
Abaixo estão 8 exemplos de operações realizadas em uma fresadora horizontal:
Fresas são consideradas ferramentas de precisão. As ferramentas pastilhadas ou ferramentas compostas de dois elementos, são compostos pelo corpo que serve de suporte, onde as pastilhas são fixadas por intermédio de solda, em aço rápido (HSS), metal duro (HM) ou diamante policristalino (PKD).
Os diferentes tipos de fresas são perfuradores de fendas, cortador de nariz de esfera, moinho de laje, moinho facial e cortador de moscas para citar alguns. Furadeira. A broca de furo é capaz de perfurar diretamente no material. Isso consiste em duas ranhuras, com as quais um dente é encontrado no centro da face final.
A fresadora é o equipamento utilizado para realizar o processo de usinagem mecânica em superfícies chamado de fresagem. Nele, as fresas moldam, fazem ranhuras, perfurações e outras operações de corte e modelagem em metais e demais materiais rígidos. Continue a leitura e saiba mais! Conheça os tipos de fresadoras e suas características
O processo de corte é conseguido pelo movimento do cortador dentro da máquina. Para conseguir um corte efetivo, as características da fresadora devem ser criticamente consideradas. As características do fresador incluem forma, ranhuras, corte central, ângulo de hélice, haste, desbaste e revestimentos.
Como outros processos, a fresagem permite trabalhar superfícies planas, convexas, côncavas ou de perfis especiais. Mas tem a vantagem de ser mais rÆpido que o processo de tornear, limar, aplainar. Isto se deve ao uso da fresa, que Ø uma ferramenta multicortante.
O que ocasiona a reação hemolítica transfusional?
Quantos psicopatas têm no Brasil?
Qual discípulo não conheceu Jesus?
Qual é a maneira correta de prender os cabelos para dormir?
Quanto custa para tirar o passaporte portugues?
Quais são os principais tipos de fichamento e quais suas características?
Como tirar a lactose do leite de vaca?
Quanto é o recuo da primeira linha do parágrafo ABNT?
Qual Estado saiu o ganhador da Mega-sena da virada?
Com quanto tempo sabe o sexo do bebe?
Quanto pesa o maior atum do mundo?
Para que serve a pensao de alimentos?
O que acontece em uma audiência de instrução e julgamento?