a) Aeróbias estritas: exigem a presença de oxigênio para o seu crescimento, como as do gênero Acinetobacter. b) Microaerófilas: necessitam de baixos teores de oxigênio para o seu crescimento, como as Campylobacter jejuni.
E, de acordo com o seu ótimo, podemos classificar os microrganismos como termófilos, cujo ótimo se localiza em torno de 60°C; psicrófilos, ótimo em 10°C; mesófilas, ótimo está entre 20 e 40°C; e psicrotróficos, temperatura ótima entre 25 e 30°C, mas crescem sob refrigeração.
A temperatura ótima de crescimento é aquela que permite um desenvolvimento mais rápido, que irá variar para cada espécie de microrganismo. Ela permite que o microrganismo expresse o seu potencial máximo metabólico.
Crescimento microbiano – refere-se ao aumento do número e não do tamanho das células. A maioria das bactérias cresce melhor dentro de variações pequenas de pH, sempre perto da neutralidade, entre pH 6,5 e 7,5.
Uma célula bacteriana pode se dividir através da própria nutrição, a célula cresce, vai “inchando” a membrana celular até se dividir em duas e, posteriormente, essas outras duas se dividem novamente no mesmo processo. Esse tipo de crescimento é normalmente observado in vitro de ambiente nutritivo.
-Facultativos São microrganismos que tanto crescem na presença de oxigênio como na ausência do mesmo(anaerobiose) -Anaeróbios São microrganismos que não crescem em presença do ar e podem ser mortos pelo oxigênio. ... Não toleram o oxigênio ambiente.
Cada tipo de bactéria apresenta uma temperatura ótima de crescimento, em torno desta temperatura observa-se um intervalo dentro do qual o desenvolvimento também ocorre, sem, no entanto, atingir o seu máximo. Ultrapassado o limite superior, rapidamente ocorre desnaturação do material celular e, conseqüentemente, a morte da célula.
Sua adaptao a baixas temperaturas devido ao alto contedo de cidos graxos insaturados em suas membranas. Estas molculas permanecem fluidas em temperaturas nas quais membranas contendo cidos graxos saturados no so funcionais. A bactria Bacillus globisporus no cresce em temperaturas acima de 20C.
Como sabemos, a temperatura tem grande influencia no crescimento das bactérias, pois sua variação faz com que outros parâmetros importantes para a sobrevivência do mesmo, sejam alterados. Sendo assim as bactérias são completamente dependentes dessa variação e algumas variações muito bruscas podem prejudicar sua sobrevivência.
Como as bactérias são classificadas conforme a temperatura? Como sabemos, a temperatura tem grande influencia no crescimento das bactérias, pois sua variação faz com que outros parâmetros importantes para a sobrevivência do mesmo, sejam alterados.
Quem está isento das custas processuais?
O que acontece quando a gente atualiza o software?
Como funciona o cérebro do canhoto?
Como funciona férias depois da licença maternidade?
Como montar uma estratégia de Inbound Marketing?
Como o dia a dia no trabalho influencia na vida e nas emoções das pessoas?
Qual o tratamento para HPV de alto risco?
É permitida a intimação por WhatsApp?
Qual a espessura da espuma D45?
Quanto custa um implante de íris?
Quais são as dorts mais comuns?