As provas da FGV costumam ter de 70 a 80 questões. Pelo histórico da banca, essas questões são objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas. Além disso, tem a prova de redação. É bom saber que ela costuma abordar a conjuntura da sociedade.
A FGV costuma elaborar questões para provas de diversos segmentos jurídicos, como magistratura, Ministério Público, cargos de delegado e vários outras, além de ser responsável pelo Exame da OAB.
Como estudar para o vestibular FGV?
Como são as provas de Português da FGV? Mas é na prova de Português da Fundação Getulio Vargas (FGV) que mora o medo em relação à disciplina. FGV vai trabalhar só interpretação de texto.
No geral, os concursos organizados pela banca FGV trazem questões de múltipla escolha, com cinco alternativas em cada uma. Os enunciados são elaborados, testando o raciocínio e, principalmente, a concentração do candidato. Os temas cobrados não seguem padrões e podem surpreender os menos atentos.
Aliás, outra dica bacana é ficar ligado no canal dos Aprovadores do Youtube. A prof Taís Flores apresentou uma live especial sobre as provas da FGV dia desses. Se a reprodução não começar em instantes, reinicie seu dispositivo.
As professoras Laura e Núbia destacam que a FGV já está recuperando sua posição de relevância na realização de concursos públicos. Dessa forma, elas acreditam que muitos editais venham a ser publicados pela banca após a pandemia.
Qual a diferença entre o drama e a comédia?
Quem tem retocolite pode beber cerveja?
O que o cabelo castanho transmite?
O que é cuidado integral à saúde?
Vai ter inscrição do Encceja 2020?
Como limpar o fogão para ficar brilhando?
Como consultar contrato de empréstimo Bradesco?
Onde são as dores da contração?
Qual matizador usar para tirar o laranja do cabelo?
Qual o primeiro país a se tornar socialista 1959?
Quem criou a primeira lei educacional?