Para armazenar valores na memória utilizamos a função M+. Para acrescentar um valor na Memória, apenas digite o número e aperte o botão M+. Experimente! Digite um valor e pressione a tecla M+.
Para mudar o formato de exibição exponencial, pressione a tecla Fum certo número de vezes até exibir a tela de configuração do formato exponencial mostrada abaixo. Pressione 3. Na tela de seleção de formato que aparece, pressione 1 para selecionar Norm 1 ou 2 para Norm 2.
Para atribuir um valor à uma variável é bem simples. Basta digitar a operação/valor que se deseja armazenar, após isso selecione a opção STO (SHIFT RCL) e em seguida pressionar a variável que deseja utilizar.
MRC (Memory Recall Clear) mostra o resultado guardado na memória e depois o apaga.
Para transformar a notação científica em números decimais, devemos retirar a parcela da base 10 com expoente, efetuando a multiplicação. Na calculadora científica, temos o botão ENG para fazer isso. Ao apertar ele, diminuímos o expoente da notação.
Transformar um número em notação científica
COMO USAR CALCULADORA CIENTÍFICA #calculadora - YouTube Algumas funções básicas de uma calculadora científicaALTERAR CALCULADORA PARA O PADRÃO BRASILEIROhttps://www.youtube.com/watch?v=nG78Jx7SIM0Se inscreva e me ...
Os botões de memória estão presentes nas calculadoras padrão e científica. O modo programador possui apenas os botões MS e M; o cálculo de data não traz a funcionalidade. A calculadora científica conta com mais operações em relação à padrão. As adições incluem seno, cosseno, tangente, logaritmo, expoente, fatorial, entre outras.
Tudo o que você precisa é de uma calculadora para fazer alguns números de mágica usando a matemática. Não deixe de fazer uma encenação elaborada e cheia de mistério para ficar ainda mais legal! Escreva “73” em um pedaço de papel, dobre-o e dê a um amigo ou voluntário.
Basta dobrá-lo direito para que ninguém possa ver o que você escreveu. Diga ao participante para escolher um número de quatro dígitos e colocá-lo na calculadora duas vezes. Entregue o aparelho e peça para ele digitar o número. Por exemplo, se optar pelo número “7893”, ele tem que digitar "78937893" na calculadora.