Para fixar uma aba, Google agenda por exemplo. Acesse o navegor Google Chorme em sua estação de trabalho. Clique na aba Agenda, com o botão direito do mouse, selecione fixar guia. A aba será fixada no Chrome, toda vez que é aberto o navegador, a aba da Agenda irá carregar automaticamente.
Para isso, é preciso apenas estar logado na mesma conta em ambos os aparelhos. O recurso já está disponível na versão mais recente do Chrome para Android ou iOs e para o envio da aba é simples. Dentro do navegador haverá três pontos verticais ao lado do link e neles haverá a opção “Compartilhar”.
Na caixa de enereços do Google Chrome, digite "chrome://settings" (sem as aspas) e pressione "Enter". Em seguida, marque a caixa de texto à frente da frase "Continuar de onde você parou". Feche então a aba "Configurações" clicando no "x" da tela. Pronto!
No topo do layout, há uma opção para alternar entre os sites abertos em modo normal e no modo privado. Para fechar as abas, é possível clicar no “x”, localizado no canto superior direito de cada aba, ou simplesmente arrastá-las para o lado.
Nesse ponto, abra todas as guias que você deseja salvar em seu Google Chrome e, em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre uma das abas abertas e selecione a opção "Adicionar todas as guias aos favoritos...". Nomeie a pasta e finalize o processo clicando em "Salvar".
Organizar guias
Porém, você pode salvar todas as suas guias abertas de uma só vez para acessá-las quando quiser, caso esteja fazendo um trabalho no qual necessite buscar informações em mais de uma página. Aprenda então como criar uma pasta para hospedar todas as suas páginas abertas no Chrome, sem perdê-las.
Para resgatar páginas vistas no Google Chrome, o usuário pode consultar o histórico de navegação e, caso o computador seja desligado de forma repentina, um recurso padrão de recuperação de guias é ativado, fazendo com que quando o usuário religue o computador, suas guias estejam todas lá.
Resgatar páginas fechadas no Google Chrome é fácil: o usuário pode tanto consultar o histórico de navegação quanto ativar o modo de recuperação de guias – esse recurso é ativado por padrão quando algum tipo de erro, como o desligamento repentino da máquina, afeta o browser.
Dica: é possível restaurar as suas abas mais rapidamente por meio do comando “Ctrl+Shift+T”. Ao pressionar as três teclas juntas, o Chrome abrirá os sites acessados antes do erro. Pressione Ctrl+Shift+T para restaurar suas abas no Google Chrome — Foto: Reprodução/Elson de Souza
Como gravar um programa na TV Smart?
Como gravar a tela do celular A12?
Como copiar um Arquivo do computador para o CD?
Como salvar o local atual no Waze?
Como gravar programas na TV Smart?
Quantas vezes ler um texto para memorizar?
Como hidratar o cabelo marsala?
Como manter o churrasco quente na mesa?
O que fazer para manter o cabelo azul?
Como manobrar uma prancha de surf?
Como manter o alimento quente na Bolsa termica?