Você não precisa contar para todo mundo imediatamente, mas é melhor não esperar muito para sair do armário de vez. Quando se conta apenas para a mãe mas não para o pai, por exemplo, você pode acabar jogando sua mãe “no armário” junto com você até que ele seja informado. A intenção é não ter que fingir mais.
Sair do armário é uma expressão usada no contexto LGBT+ que descreve o anúncio da orientação sexual ou identidade de género de alguém, ou de si próprio. Estar fora do armário significa que alguém é assumidamente lésbica, gay, bissexual, transgénero ou membro de outra parte da comunidade LGBT+.
Criada em 1988 pelo psicólogo gay, Robert Eichberg e por Jean O´Leary, ativista lésbica, o Dia de Sair do Armário, celebrado em 11 de outubro, tornou-se uma data internacional para aumentar a conscientização sobre a importância de sair do armário e abordar temas sobre sexualidade LGBT.
O primeiro passo para assumir a sua orientação sexual é aceitá-la. Você precisa estar bem consigo mesmo, lidando com qualquer tipo de conflito interno e os seus sentimentos de forma segura. Somente depois de aceitar quem é você, que virão forças e vontade de desabafar e verbalizar o fato para outras pessoas.
Considere quão receptivos à notícia você acha que seus pais serão.
A origem é americana Nos séculos 19 e 20, “come out” (“sair” ou “se revelar”) era o verbo usado quando as debutantes se apresentavam à sociedade, em grandes festas, para atrair possíveis maridos. Era como se as meninas agora “se revelassem” adultas.
dia 28 de Junho
No dia 28 de Junho, comemora-se o dia internacional do orgulho LGBT, data marcada pelo ato de resistência de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais diante da repressão sexual sofrida por esta comunidade.
Em 1970, ativistas LGBTQIA+ organizaram a primeira grande parada do orgulho – ou marcha para libertação gay – na cidade de Nova York, um ano após a Revolta de Stonewall.
Lembre-se: a jornada de sair do armário pertence somente a você. Não deixe que ninguém o pressione. Não aceite que um ente querido o obrigue a se assumir para os seus pais, no trabalho ou na escola. Você é quem decide quando, como e para quem contar, então siga o seu próprio ritmo.
Então, sair do armário para ele nunca foi uma opção. O problema é que, assim como eu, você deve saber que adolescente sabe ser BEM maldoso... Daí imagine só a reação dos outros meninos vendo um colega “correndo que nem uma gazela” (como eles diziam), falando mais fino e com um jeito mais delicado? ...era bullying o tempo inteiro!
Saia do armário para os amigos, família e sociedade em geral como e quando se sentir confortável para dar esse passo. Mesmo que alguém aparente ter a cabeça aberta, ainda pode ser um momento assustador. Procure relaxar e saiba que ficar nervoso é completamente normal.
"O armário é um espaço de gerenciamento de estigmas, de um segredo, uma informação que tem um peso social muito forte. É sempre um momento de muita tensão, um ritual de passagem", avalia Fernando Teixeira Filho, professor do Departamento de Psicologia Clínica da Unesp, no campus de Assis.
Como funciona a amortização de financiamento imobiliário?
Em que situações há a presunção da paternidade?
Pode ouvir música durante o voo?
Qual a matéria prima da garrafa PET?
Quais flores podem ser plantadas na sombra?
Qual a densidade normal da urina?
Quais são as principais características da dança clássica?
Como faço para criar uma nova localização no Facebook?
Como eliminar riscos de piso laminado?
Quem são os responsáveis pelo governo do município R?
Como criar conexão emocional com um homem pelo WhatsApp?
São causas e consequência da exclusão do crédito tributário?
O que acontece quando se come muita fibra?
Quais são os maiores produtores de trigo do mundo?
O que Salomão fala sobre trabalho?
Pode usar anestésico para Microagulhamento?
Em qual região fica às Cataratas do Iguaçu?
Onde posso encontrar eletrólitos?
Qual a diferença entre causa de aumento de pena e agravante?