Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário". Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em "Aderir ao saque aniversário".
Por exemplo, quem nasceu em setembro pode aderir à modalidade até 30 de setembro e sacar parte do fundo ainda no ano corrente. Já os nascidos no mês de agosto devem comunicar a opção à Caixa ainda nesta terça-feira (dia 31) para garantir o direito ao saque em 2021.
Para utilizar o FGTS Emergencial em 2020, foi preciso baixar o aplicativo Caixa Tem, disponível para iOS e Android. O acesso era feito na hora com o CPF do trabalhador, após a criação de uma senha de seis dígitos. O crédito era realizado conforme o calendário de aniversário e ficou disponível até dezembro de 2020.
O código autorizador de saque será gerado e basta digitá-lo no caixa eletrônico ao fazer a operação. No visor do caixa eletrônico terá a opção Saque FGTS Emergencial. Em seguida, deverá ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e tecle na opção Continuar.
Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.
A modalidade permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. A opção pode ser realizada no aplicativo do FGTS, no site do banco, no Internet Banking Caixa ou nas agências. A migração para a sistemática saque-aniversário não é obrigatória.
Como receber o FGTS emergencial no Caixa Tem
O crédito começou a ser disponibilizado no dia 29 de junho de 2020 e ficou disponível para saque aos trabalhadores até o dia 31 de dezembro do respectivo ano, sendo liberado por um calendário definido conforme o mês de nascimento.
Documentos necessários para o saque: Carteira de Trabalho; e Documento de identificação do trabalhador ou diretor não empregado; e Número de inscrição PIS/PASEP/NIS; e Termo de Quitação da Rescisão do Contrato de Trabalho- TQRCT ou Termo de Homologação da Rescisão do Contrato de Trabalho -THRCT.
Para sacar será necessário: Um documento de identificação (RG, carteira de habilitação). Como consultar o FGTS? Quem estiver com dúvidas em relação ao valor disponível no FGTS e quando poderá realizar o saque, poderá consultar o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, internet banking da Caixa ou ligar para o número 111, na opção 2.
O FGTS é uma criação do governo federal para que o trabalhador tenha uma reserva em dinheiro em caso de demissão. As empresas depositam todos os meses o correspondente a 8% do salário. Esta porcentagem não pode ser descontada do salário.
No ano de 2020, em meio a pandemia do coronavírus, foi autorizado o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores que não haviam sido demitidos. Esta foi mais uma medida do governo federal para amenizar os estragos econômicos decorrentes da pandemia. Em 2021 haverá um novo saque do FGTS; entenda!
Para consultar os valores disponíveis para o saque e os canais de recebimento do Saque Imediato, clique aqui, baixe o App FGTS ou acesse o Internet Banking Caixa. O saque digital é um novo serviço para você sacar seu FGTS com mais conforto, agilidade, segurança e comodidade.
Pode fazer Pix de conta corrente para poupança?
Onde fica a pasta do PowerShell?
Como fazer perguntas eficientes?
Como por modo seguro off em android?
Como fazer um PDCA passo a passo?
Quanto tempo um ser humano consegue ficar sem comer?
O que fazer para controlar a vontade de comer?
Para que serve a luva de algodão emborrachado?
Quais as causas da crise do liberalismo?
O que é uma combinação convexa?
O que colocar no local e data do recibo?
O que uma sinopse precisa ter?
Porque as mães macacas maltratam os filhotes?
O que é esfoliação dos dentes?