Documentos necessários para receber FGTS e PIS/Pasep de parente falecido ?
Site Caixa
Você está em: Home / Fundo de Garantia / Como consultar e sacar FGTS de falecido? Como consultar e sacar FGTS de falecido? O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – é um recurso muito importante na vida dos trabalhadores registrados ou desempregados.
O saque ao FGTS inativo de falecido, por mais que não seja uma opção pensada de imediato, pode resultar em uma quantia importante para ajudar a família nesse período. Dependendo do valor disponível, é possível não apenas arcar com as despesas do sepultamento ou cremação, mas também se manter por um período.
Os documentos necessários para sacar o FGTS de trabalhadores falecidos são: Número de inscrição no PIS/Pasep do trabalhador ou inscrição de contribuinte individual do INSS; Carteira de trabalho do trabalhador ou outro documento para comprovação de vínculo empregatício;
Caso você esteja lendo este artigo e tenha um familiar falecido que tinha um FGTS ativo, saiba que você pode dar entrada no processo de recebimento desse dinheiro em qualquer época do ano. Basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos do falecido e dos dependentes deste trabalhador.
Porque as cédulas têm tamanhos diferentes?
Qual a diferença entre salário e benefício?
Qual o agente causador da coccidiose?
Por que os aviões têm cinzeiros?
Quais as principais características da ética de Aristóteles?
Como podemos classificar os compradores?
Qual o cabimento do mandado de injunção?
Onde foi que o galo botou ovo?
Como podemos classificar os angiospermas?
O que ocasiona infecção nos rins?
O que são as variações regionais?
Onde está escrito na Bíblia que Jesus é Deus?
Qual a data de nascimento da Suzana Vieira?