COMO FAZER O TESTE SE O REATOR DE LÂMPADA FLUORESCENTE QUEIMOU. A lâmpada fluorescente possui dois filamentos, um em cada lado. Para testar eles, podemos medir a continuidade desses filamentos através do multímetro para resistências (em escala ôhmica), sem a energia ligada, com a lâmpada fora dos soquetes.
Instruções passo a passo
Não esquecer que a lâmpada fluorescente tem dois filamentos, um de cada lado. Podemos testa-los medindo a continuidade dos mesmos com o Multímetro na escala ohmica (Ω) para resistências, e com a lâmpada fora dos soquetes, e sem energia ligada.
Se houver tensão normal, significa que está com a continuidade boa, ou seja, não estão interrompidos os fios da bobina interna do reator (enrolamento). Se não houver tensão neste ponto, o reator estará na condição “aberto”e a lâmpada não acenderá.
Se for verificada uma medida de tensão diferente, por exemplo, zero, e a lâmpada não acender, deve ser procurado um defeito na fiação (fio partido ou mal conectado) ou, no soquete ou receptáculo onde a lâmpada se encaixa. Finalmente devemos medir a tensão nos lados do starter.
Com a calha na bancada ou mesa, deve-se alimenta-la com a tensão local de sua casa, que deve ser de 110, 1 volts. Atenção: Usar o multímetro a partir de agora na escala de tensão em volts (ACV). Efetuar os mesmos testes exemplificados para lâmpada incandescente, mas com as seguintes precisões:
Como saber se o Riocard têm saldo?
Como saber se um tênis da Olympikus e original?
Quando ocorre a inscrição em dívida ativa?
Qual a melhor preparação para CRF 230?
Como se dá a recirculação dos linfócitos qual o papel do AG?
Como se daria a passagem do estado de natureza para o Estado Civil?
Como preparar solução de cloreto de potássio 3M?
O que é propagação do impulso nervoso?
Como se dá a produção nas sociedades tribais?
Como preparar uma criança para a escola?
Como se reproduzem as sanguessugas?
Como fazer uma solução de iodo?
Como tirar o extrato CNIS pela internet?
Como preparar um plano de aula de canto?
Como se dar bem com o seu pai?