Quais os principais indícios de que o prédio corre risco?
Fissuras nas estruturas de concreto armado; Infiltrações; Corrosão do aço nas estruturas de concreto armado.
Fissura: é o início de um possível problema. Ela corresponde a aberturas finas (de até 1 mm) e são alongadas. Na maior parte das vezes elas são superficiais e não são perigosas. Trinca: quando a abertura aumenta para até 3 milímetros, essa fissura se transforma em uma trinca.
No caso das rachaduras nas paredes, é possível observar se estão progredindo. Uma dica simples pra observar se estão aumentando é colocar, em cima da rachadura, uma fita crepe ou um pouco de massa corrida. Caso haja movimentação, a fita ou a massa irá se deslocar ou se romper. Outro indicativo são portas e janelas.
Chuva, vento, sol, humidade e fungos são alguns dos fatores que podem detonar os materiais que sustentam um prédio ao longos dos anos. O tempo médio estimado é de anos. Alguns podem durar mais de 60 anos sem apresentar qualquer problema.
Avise aos seus vizinhos sobre o perigo, no caso de casas construídas em áreas de riscos. Avise, também, imediatamente ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil. Convença as pessoas que moram nas áreas de risco a saírem de casa durante as chuvas; Você pode fazer junto com a sua comunidade um plano de evacuação.
Como são as plantas no Cerrado?
Como configurar CCleaner corretamente?
Como são jogadas as modalidades de invasão?
Quando surgiu o Pós-positivismo?
Qual a personalidade de quem nasce em 23 de novembro?
O que posso comprar com CNPJ MEI?
Qual o melhor transmissor para rádio FM?
O que é o aparelho voltímetro e como funciona?
Como usar o Animaker sem pagar?
Como funciona uma administradora de consórcio?
Como fazer um testamento para um filho?