Tem mais depois da publicidade ;) O ponto pertence à circunferência. Isso ocorre se a distância desse ponto até o centro for igual ao raio.
Dizemos que um ponto é interior a uma circunferência quando a sua distância até o centro é menor que o raio; o ponto é externo quando a distância entre o centro e ele é maior que o raio; e, por fim, dizemos que um ponto pertence a uma circunferência quando sua distância até o centro é igual ao raio.
Quanto à circunferência, sabe-se que todos os pontos dela distam igualmente do centro, essa distância igual é denominada de raio. Em comparação com esse raio, ou seja, com os elementos que pertencem à circunferência, podemos ter 3 posições a serem estudadas entre um ponto e uma circunferência.
Se um ponto P(xP ,yP) do plano não pertence à circunferência, a distância do centro até ele é maior ou menor que o raio. Se a distância entre O e P for maior que o raio, podemos afirmar que P é exterior à circunferência. Se a distância entre O e P for menor que o raio, então P é interior à circunferência.
Se um ponto P(xP ,yP) do plano não pertence à circunferência, a distância do centro até ele é maior ou menor que o raio. Se a distância entre O e P for maior que o raio, podemos afirmar que P é exterior à circunferência. Se a distância entre O e P for menor que o raio, então P é interior à circunferência.
A distância entre o ponto P e a circunferência é a distância entre o ponto P e o centro C, subtraída pelo raio da circunferência. Devemos então calcular a distância entre os pontos P e C, e subtrair a medida do raio. Exemplo. Calcular a distância entre o ponto P(10, 5) e a circunferência (x – 3)² + (y – 4)² = 25.
Assim, os sinais para cada quadrante são:
A distância entre o ponto P e a circunferência é a medida do raio, subtraída pela medida entre o ponto P e o centro C da circunferência. Devemos então calcular a distância entre os pontos P e C, e efetuarmos a subtração do raio pela distância entre P e C. Exemplo.
Em cada tabPageiremos definir uma forma de determinar a posição de um ponto em relação a uma circunferência: Na tabPage1- iremos usar as coordenadas do Ponto ,as coordenadas do centro da circunferência e o raio da circunferência: Na tabPage2- iremos usar as coordenadas do ponto e a equação Reduzida da circunferência
Nosso objetivo será : Dados 1 ponto P(x,y) com sua respectiva coordenada, devemos verificar se o ponto pertence a uma circunferência de raio C(x,y) conhecido. Um trabalho bem simples para a linguagem C# como você mesmo verá.
O Ponto dentro do Círculo foi herdado, conscientemente ou não, dos mais antigos ritos pagãos, nos quais ele representava os princípios masculino e feminino e tornou-se, como passar do tempo, o símbolo do Sol e do Universo. A adoração do falo, como símbolo de fertilidade, foi lugar comum em todo mundo antigo.
Oponto comparado à circunferência pode assumir três posições diferentes, pode ser: externo à circunferência, interno à circunferência ou pertencer à circunferência. Antes é preciso saber o que é uma circunferência, veja o desenho abaixo que distingue círculo de circunferência: Portanto, circunferência é o contorno de um círculo.
O que o deserto representa na Bíblia?
Qual o grau mais grave de hemorróida?
Qual a verdadeira cor do vestido polêmico?
Tem no corpo humano com letra i?
O que significa sonhar que alguém está me cortando?
Quais os sintomas da mastite bovina?
Como é a articulação do quadril?
Quais recursos são admitidos no Juizado Especial?