Em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do documento — por exemplo, boletos do Bradesco sempre começam com 237, e os da Caixa, com 104.
Caso isso ocorra, é aconselhável entrar em contato com a empresa para saber se há algo de errado com o boleto emitido e checar a veracidade do documento. 2. Verifique a fonte de emissão do documento
Sendo assim, sempre verifique se o boleto contém informações como data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Caso note qualquer indício de fraude, procure a empresa listada no boleto e se certifique de que o documento é verdadeiro.
Para outras moedas, é utilizado o dígito 0, mas esses casos são raros em pagamentos do dia a dia. 3- Os próximos 25 dígitos do boleto compõem o campo livre. Essa área recebe esse nome pois cada banco é livre para defini-la como preferir.
Por isso, é sempre importante ficar atento ao receber o documento por esses meios. Também evite pagar cobranças que chegam por e-mail ou pelos correios sem verificar a sua veracidade antes. O mais seguro é acessar o site oficial da empresa e realizar a emissão do boleto diretamente. 3. Fique atento aos dados do boleto bancário
Quem usava brilhantina no passado?
Como usar corante líquido Xadrez?
Como se tornar Vegetáriano aos poucos?
Como se utiliza a placa universal de três castanhas para a fixação de peças com formato de anel?
Como usar o óleo de gergelim no cabelo?
Quando pode quebrar parede de apartamento?
Quais são os riscos de trombose?
Como usar camisa longa com calça?
Como fazer para receber o PIS de uma pessoa falecida?
Como saber se posso doar medula óssea?
Como utilizar as redes sociais de forma consciente?
Como saber se a pessoa tem dois chips no celular?
Como saber se posso ter filho com síndrome de Down?