Em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do documento — por exemplo, boletos do Bradesco sempre começam com 237, e os da Caixa, com 104.
Caso isso ocorra, é aconselhável entrar em contato com a empresa para saber se há algo de errado com o boleto emitido e checar a veracidade do documento. 2. Verifique a fonte de emissão do documento
Sendo assim, sempre verifique se o boleto contém informações como data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Caso note qualquer indício de fraude, procure a empresa listada no boleto e se certifique de que o documento é verdadeiro.
Para outras moedas, é utilizado o dígito 0, mas esses casos são raros em pagamentos do dia a dia. 3- Os próximos 25 dígitos do boleto compõem o campo livre. Essa área recebe esse nome pois cada banco é livre para defini-la como preferir.
Por isso, é sempre importante ficar atento ao receber o documento por esses meios. Também evite pagar cobranças que chegam por e-mail ou pelos correios sem verificar a sua veracidade antes. O mais seguro é acessar o site oficial da empresa e realizar a emissão do boleto diretamente. 3. Fique atento aos dados do boleto bancário
Qual é o primeiro número natural?
Faz mal esquentar comida na vasilha de plástico?
Quais as doenças ocupacionais nos trabalhos?
Quem tem direito ao renda para de R$ 500?
Qual o melhor antiinflamatório para fibromialgia?
Como dar permissão a um arquivo no Linux?
Qual o nome da irmã do Tomioka?
O que estende a mão ao necessitado?
Como melhorar a rinite no frio?
Qual a importância da logística para o Exército de Alexandre o Grande?
Quanto ganha um agregado na JSL?
O que são pontos intradérmicos?
Que horas o dinheiro do Imposto de Renda cai na conta?
Qual a diferença entre quartzo e Silestone?