É possível descobrir o CNPJ de uma empresa pelo nome no site Redesim, um portal de serviços do governo federal para pessoas jurídicas. O recurso é útil para emitir certidões e consultar dados, como quadro de sócios e administradores, no site da Receita Federal, que aceita apenas o número de inscrição de empresas.
ATENÇÃO: Se deseja saber se o seu CPF consta como responsável ou sócio de CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (empresa) dirija-se à uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil. ESTA INFORMAÇÃO NÃO PODE SER ENVIADA POR E-MAIL DEVIDO AO SIGILO FISCAL.
Não há um método preciso para saber se seu CPF está sendo usado por alguém. Mas é interessante que você faça, em primeiro lugar, uma consulta aos serviços de proteção ao crédito. Geralmente, esse serviço é prestado de forma gratuita por entidades conveniadas – como as câmaras de dirigentes ou sindicatos de lojistas.
Uma maneira de verificar quais são os dados de cadastro de seu CPF, é verificando a situação cadastral pela internet, este site permite a consulta de forma gratuita e rápida. Verifique se os dados informados estão corretos e se é necessário realizar alguma alteração junto a Receita Federal.
Para os mais jovens ou para os que estão fazendo a segunda via do RG, o número do CPF pode ser inserido neste documento – que também exige um cuidado especial. É preferível portar o documento original apenas quando for necessário. Outro ponto importante é em relação à internet.
Entretanto, a Receita Federal aconselha que, se o seu CPF estiver sendo usado indevidamente, você procure também um advogado. Nesses casos, geralmente é necessário recorrer à Justiça para retirar seu nome dos cadastros negativos. Além disso, você pode ajuizar uma ação de danos morais, com direito à indenização.
Como cuidar do pé de limão em vaso?
Como ter um jardim florido o ano todo?
Tem como pedir reembolso no Mercado Pago?
Como criar um selo de sustentabilidade?
Como limpar morango com água sanitária?
O que fazer para manter um namoro à distância?