Características para identificar a pele grossa do nariz
COMO IDENTIFICAR O TIPO DE PELE? A espessura de pele nasal é identificada em consultório, através de histórico clínico-dermatológico – acne, oleosidade – mas, principalmente, com exame visual e palpatório.
"A pele do rosto é mais fina e, ao redor dos olhos, é ainda mais. Apenas 0,5 mm de espessura contra 1,0 mm da pele 'normal'", explica a Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
“A PELE COMO UMA CAPA” O paciente com pele fina apresenta um nariz mais delicado, bem definido e com cartilagens fortes. São narizes mais fáceis de remodelar pois a forma está diretamente relacionada com o formato da estrutura cartilaginosa interna.
A epiderme apresenta um epitélio pavimentoso estratificado queratinizado, constituída pelos queratinócitos, e podem ser distintas cinco camadas nela: Camada basal ou germinativa: é constituída por células prismáticas ou cubóides, que repousam sobre a membrana basal, que separa a epiderme da derme.
Observe o lenço em um lugar com bastante claridade e analise os resultados:
“Pegue um papel absorvente e o coloque por cima da face. Se o lenço ficar engordurado, sua pele é do tipo oleosa. Se apenas a Zona-T do rosto (testa, nariz e queixo) deixar o papel engordurado, sua pele é mista. E, se sua pele não apresentar gordura em lugar algum, ela é seca“, indica a especialista.
A derme tem espessura variável ao longo do organismo, desde 1 até 4 mm, e compõe-se de 3 porções: a derme papilar, a derme perianexial e a derme reticular.
São manchas escuras na pele, principalmente no rosto. Afeta mais as mulheres e está relacionada ao uso de anticoncepcionais e à exposição solar. Crônica e não contagiosa, sua causa é desconhecida. Vermelhidão, descamação e surgimento de manchas espessas são os principais sintomas.
Sua espessura varia de 0,5 a 6 mm e funciona como uma capa que protege os órgãos internos. Epiderme: camada visível formada por células mortas ou prestes a morrer. Derme: fica logo abaixo da epiderme e contém a raiz dos pêlos, terminações nervosas e vasos sangüíneos, além do colágeno, que dá elasticidade à pele.
Um em cada três cancros diagnosticados é um cancro da pele. Em todo o mundo, entre dois a três milhões de cancros de pele não melanocíticos e 132.000 melanomas malignos são diagnosticados por ano.
Contudo, quanto mais sinais uma pessoa tiver, maior é o risco de desenvolver cancro da pele, uma vez que 35% dos cancros da pele se desenvolvem a partir de um sinal pré-existente. Assim, é essencial proteger com eficácia as crianças e adolescentes do sol de modo a minimizar o surgimento de novos sinais.
O que fazer com uma ferida infeccionada?
Como colocar PowerPoint no Google Forms?
Como desinfetar jaleco colorido?
Pode lavar capa de travesseiro Impermeavel?
Onde lançar venda de imóvel no IRPF 2021?
Como funciona o Nobel de Literatura?
O que levar para a prova do PAS UnB?
Como lavar garrafa térmica pela primeira vez?
Como funciona na prática o Pix?
Qual o objetivo do Programa Nacional do Livro didático?
Como declarar suspensão de contrato ou redução de jornada e salário?
Quais os transtornos de personalidade mais comuns?
Pode lavar a fritadeira elétrica?
Quantas vezes posso usar o QR Code do Caixa Tem?