Rancor: 7 características da pessoa rancorosa
Quem costuma sentir rancor são, por exemplo, pessoas que foram feridas, abandonadas ou traídas em seu meio familiar. Quem foi enganado em um relacionamento amoroso, por exemplo, sofre muito com isso. O rancor também é uma sensação permanente que habita aqueles que sobreviveram a uma guerra ou a um conflito armado.
Lidar com uma pessoa rancorosa pode ser muito complicado, porque qualquer palavra ou ato pode ofendê-la. Caso alguém os prejudique, isso faz com que adotem um papel de vítima que lhes impede de ver que eles também se enganam.
Seja uma palavra ou um ato que tenha causado dano, as pessoas rancorosas nunca conseguem ser felizes, pois têm um espinho cravado durante toda a sua vida. Carecem de recursos para perdoar e isso lhes causa uma profunda amargura.
O rancor é um sentimento negativo que pode danificar a sua saúde mental. Tudo isso acontece porque as pessoas rancorosas são incapazes de perdoar e esquecer uma situação desagradável que outras pessoas tenham causado.
O rancor também é uma sensação permanente que habita aqueles que sobreviveram a uma guerra ou a um conflito armado. São situações, de certa forma, compreensíveis, mesmo que não sejam saudáveis de um ponto de vista psicológico.
Quando a literatura de cordel chegou ao Brasil?
Que vemos imagens em movimento?
Como surgiu a língua inglesa resposta?
Qual o tipo de música popular de origem japonesa?
Quanto tempo de 2 tenente para 1 tenente?
Qual deve ser a postura da empresa no sentido de amenizar os conflitos entre gerações?
Como funciona a segunda chamada do ETEC?
Quanto às substituições no handebol?
Como é regulada a sucessão do companheiro?
O que faz o curso de marketing digital?
Como conhecer o cérebro dos disléxicos?
O que é pregão eletrônico e como funciona?
Como funciona divisor de rede?
Como inicia o conflito da narrativa?