A fala também pode ser precoce, mas o que deve chamar a atenção é a quantidade de palavras que esta criança domina. Os superdotados têm um nível maior de concentração, memória e raciocínio, maior capacidade de generalização e abstração, grande vocabulário e capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo.
Como é a escala de QI?
Conheça os sinais e características de crianças muito inteligentes, ou super dotadas:
Entre os pontos que costumam ser apresentados como fatores para que uma criança seja considerada prodígio estão: Aprender a ler em um curto espaço de tempo, manter uma conversação antes dos dois anos de idade, perguntar por palavras que não conhece, fazer perguntas exploratórias com pouca idade, ter alta capacidade ...
superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 1 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 1 indica inteligência superior; d) Q.I. entre exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...
Confira os 10 gênios com maiores QIs do mundo
De acordo com a Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação (APAHSD), esses alunos apresentam algumas características em comum: aprendem fácil e rapidamente; pensam de forma incomum para resolução de problemas; são persistentes e persuasivos; estão sempre curiosos em busca dos porquês das coisas.
87
No Brasil, por exemplo, o QI médio é de 87, em Portugal 95, Argentina 96, Itália 102, Alemanha 102, Espanha 99, França 98, Estados Unidos 98, China 100, Reino Unido 100, Angola 68, Moçambique 64, Japão 105 e os campeões são Hong Kong e Coréia do Sul 106.
Ele está incluído em um grupo muito restrito, das pessoas que têm um QI de 180, valor este que é superior ao de grandes personalidades mundiais, como Steve Jobs tem, com 140 pontos, Bill Gates, 162 pontos, e Albert Einstein, 160 pontos.
É comprovado que o QI (Quociente de Inteligência) das pessoas, em geral, vem aumentando com o passar dos anos. Nos Estados Unidos, o QI médio das crianças, em 1932, era 100. Atualmente, ele é 112. Isto aconteceu porque há um efeito multiplicador na inteligência.
Esse dado é muito chamativo, mas foi algo que a neurociência já deixou bem claro. Já foi confirmado a partir de estudos realizados com o cérebro de pessoas com QI muito elevado, como Albert Einstein, que elas não tem um cérebro maior. Mais impressionante ainda, as crianças com altas capacidades costumam apresentar um córtex cerebral menor.
As associações estatais ou mesmo as não governamentais que trabalham com essas crianças têm diretrizes bastante claras. Não basta fazer uso de todos os meios possíveis para a identificação da condição em idades bastante jovens – estima-se que o ideal seja entre os 3 e os 5 anos de idade.
Crianças que são mais altas do que as outras têm tendência para atingirem melhores resultados em testes. A descoberta foi feita por um estudo australiano, que revela que as crianças aos 3 anos de idade que são mais altas do que as outras obtiveram notas mais altas em testes cognitivos.
Como é feito o teste de alergia a medicamentos?
Quem perdeu a data para receber o Renda para?
Como limpar tela de TV com álcool?
Quais as funções de um tutor EAD?
Quantas unidades têm o Saxenda?
Qual a definição correta para customização do produto?
O que é orgão Direito Administrativo?
Quais são os tipos de tonturas?
Qual é o sentido da vida para os cristãos?
Quantos músculos têm no ombro?
Como colocar o garfo e a faca na mesa?
O que acontece se eu faltar o emprego?
Onde protocolar o recurso em sentido estrito?
Quais os sinais de um celular grampeado?