O indicador TWI nada mais é do que pequenas lombadas de borracha presentes nos sulcos do pneu, sinalizadas na lateral do pneu com a sigla “TWI” ou com um triângulo. No momento em que a superfície do pneu coincidir com a altura do TWI, seu pneu estará sem condições de uso.
Os pneus usados ou pneus meia vida são aqueles que já foram usados, mas ainda tem uma vida útil pela frente. Geralmente são vendidos como meia vida mas sempre tem menos de metade da vida útil disponível, pois ninguém em sã consciência descarta um pneu que foi consumido só pela metade.
Em primeiro lugar, no fundo dos sulcos têm o TWI (Tread Wear Indicator), indicador do desgaste do piso/banda de rodagem, que se o pneu já encostou neles, então está na hora de trocá-lo.
Um pneu meia vida é um pneu que já está usado, mas ainda pode continuar rodando. Ou seja, embora não seja novo, ainda não foi usado até acabar. Como comparação, pneus novos e de marcas confiáveis podem rodar até 50 mil quilômetros, na média.
O primeiro truque é usar um palito de fósforo. A cabeça do palito tem exatamente 1,6 milímetros e, por isso, pode ser usada como um medidor informal da profundidade dos sulcos do pneu. O segundo truque é usar uma moeda de 1 real. Atualmente, as moedas desse valor contam com um anel banhado a ouro nas extremidades.
Em primeiro lugar, no fundo dos sulcos têm o TWI (Tread Wear Indicator), indicador do desgaste do piso/banda de rodagem, que se o pneu já encostou neles, então está na hora de trocá-lo.
Um pneu em boa forma, com a pressão correta, irá desgastar-se de modo geral, sem se notar que está pior de um lado ou de outro. Se notar sinais de desgaste dos pneus mais acentuados num dos lados dos pneus, então há conclusões a tirar daí.
Os pneus não se desgastam de modo perfeitamente uniforme, portanto insira a moeda em vários pontos deles. Geralmente, o desgaste ocorre mais por dentro, porém os pneus cheios demais se desgastarão mais no meio. Se você vir desgaste irregular em um pneu dianteiro, é possível que ele não esteja alinhado.
Os pneus são a única parte do carro que está em contacto com a estrada e, como tal, é natural que acabem por ficar em mau estado ao fim de algum tempo. No entanto, os sinais de desgaste dos pneus dão-nos uma grande ajuda ao dizerem-nos o que se está a passar de errado, para que possamos resolver o problema.
No entanto, os sinais de desgaste dos pneus dão-nos uma grande ajuda ao dizerem-nos o que se está a passar de errado, para que possamos resolver o problema. Um pneu em boa forma, com a pressão correta, irá desgastar-se de modo geral, sem se notar que está pior de um lado ou de outro.
Para que serve os pilares da educação?
Quem é o melhor amigo do homem?
Qual a principal característica do texto não literário?
Como deitar corretamente para mexer no celular?
Qual é a televisão mais cara do mundo?
Quem é considerado o rei dos dinossauros?
Quais os recursos judiciais possíveis durante a execução trabalhista?
Qual o sentido da morte para Heidegger?
Como prender a circulação da perna?
Qual o substantivo da palavra certo?
Tem raça na certidão de nascimento?
É possível transferir pontos do IUPP para Smiles?
Onde está o princípio da proporcionalidade na CF?
Como acabar com as birras de uma criança?